1 Reply Latest reply on Sep 14, 2019 8:22 AM by Ivanildo Galvão

Comunicação LAN com NAT

mayke201110141 Lurker

Boa tarde! Atualmente tenho uma LAN com o ip 192.168.0.*** e coloquei o vmware instalado em um Centos para fazer alguns servidores.

Quando coloco como NAT os servidores no VMware conseguem enxergar a minha rede 192.168.0.*** mas o contrario não acontece.

Na minha LAN 192.168.0.*** tenho um firewall ( fortgate ) gostaria de uma luz do que preciso fazer para conseguir essa comunicação entre as redes sem precisar colocar no modo bridge.

Desde já, obrigado.

• 1. Re: Comunicação LAN com NAT
          Ivanildo Galvão Hot Shot

Olá,

Mas tem que ser em modo bridge, em modo NAT não vai dar certo, porque seus hosts Vmware estão saindo com um endereço IP mascarado, o pacote que chega no destino não é o IP privado real dos hosts. Quando o alvo recebe o pacote e retorna, vai cair no IP do NAT e se deste IP não tiver redirecionamentos para cair nos hosts por trás dele, não funciona, você pode até tentar o redirecionamento, mas para isso o que vvocê quer, além de ser um pouco mais complicado, foge das boas práticas.

Se você quer manter hosts Vmware e a rede de destino separados, coloque-os em range de IP diferentes e use roteamento através do Fortigate.

Sucesso !