VMware Global Community
IntellySolution
Contributor
Contributor

Não consigo instalar nenhum VMware em meu servidor

Olá amigos. Estou tendo um problema e já busquei por horas a solução na internet mas não encontrei nenhum erro semelhante para servir-me de guia

Tenho um servidor físico cujo qual está instalado um Windows Server 2012 R2 x64 bits.
Estou tentando instalar o VMware nele e não é possível concluir a instalação. Obtenho uma janela com uma exclamação, e sem nenhuma descrição. Se clico em OK, o processo de instalação é revertido e não é concluído.

Em primeiro momento pensei que fosse algo com o instalador que obtive, um Vmware Workstation 15.
Dai obtive outro instalador, do Vmware Player 15, ocorreu o mesmo erro. Então tentei com o Vmware Player 12 e também obtive o mesmo erro.

Não tenho o Hyper-V instalado, todavia dei o comando bcdedit / set hypervisorlaunchtype off
Tentei a instalação novamente e o erro persistiu.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muitíssimo!
Forte abraço à todos!

0 Kudos
1 Reply
IntellySolution
Contributor
Contributor

Para converter a VM em VMWARE para HYPER-v encontrei diversas dificuldades....
até encontrar um software free chamado 2Tware Convert VHD 1.0.2
ele faz a conversão de VMDK para VHD e converte discos físicos em VDH

Encontrar este software foi fantástico. Pois a VMWARE não oferece nenhuma ferramenta de exportação de suas VMs e de seus respectivos discos que exporte para VDH.
A Microsoft dispõe de uma ferramenta chamada Microsoft Virtual Machine Converter (MVMC) e que pode ser utilizada tanto pelo software quanto por linhas de comando no PowerShell, mas a exportação se dá somente pelo VMWare vCenter, não adianta nada se a VM estiver sobre um Vmware Player, Vmware Workstation ou Fusion. Já estava quase desistindo, estava instalando vCenter e criando um monte de rodeio para só converter uma VM, até ter descoberto este software!!!!

0 Kudos