VMware Global Community
fprates
Contributor
Contributor

Resetar senha do sevidor VCenter

Pessoal,

Entrei recentemente numa empresa que tem um datacenter com dois Host Fisicos ESXI com VCenter, consegui a documentação do projeto de implatação do datacenter, mas ao tentar acessar o Vcenter pelo vSphere Client ou pelo navegador, fala que o usuário ou senha está incorreto, mas estou tentando com o usuário e senha cadastrado na descrição do projeto. Nem mesmo com as credenciais do widnows que eu inclusive já fiz acesso anteriormente não tem ido.

Já tentei contato com o ex-analista que acompanhou a implatação e ele disse que o usuário e senha é esse mesmo que estou utilizando.

Alguém sabe o passo a passo para troca de senha no vCenter?

Obs: Isso aconteceu depois que tivemos que desligar o datacenter para uma manutenção programada na rede elétrica do prédio.

Grato!

Forte abraço!

0 Kudos
2 Replies
diegodco31
Leadership
Leadership

Ola fprates.

Pelo que entendi você esta usando o vCenter Server instalado no windows, se for isso mesmo. Você precisa reiniciar a senha do administrator do SSO.

KB:

VMware Knowledge Base

Diego Oliveira
LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/dcodiego
0 Kudos
rcporto
Leadership
Leadership

Fabio, baseado na mensagem, o problema parece ser mais referente a "permissão" do que usuário e senha incorreto, portanto pergunto:

1) Qual a versão do vCenter que você está utilizando? E é a versão para Windows ou appliance?

2) Qual usuário você está utilizando? Acontece o mesmo erro se tentar utilizar o administrator@vsphere.local (assumindo que seja vCenter 5.5 ou superior e que o dominio do SSO seja vsphere.local)

3) Qual mensagem de erro aparece se tentar em: https://ip-ou-nome-de-seu-vcenter/vsphere-client

---

Richardson Porto
Senior Infrastructure Specialist
LinkedIn: http://linkedin.com/in/richardsonporto
0 Kudos