VMware Global Community
Alessandro__Lop
Enthusiast
Enthusiast

Dúvida sobre horizon view

montei um laboratório para aprender sobre o horizon, queria tirar uma dúvida sobre o snapshot da vm pai.

esse snapshot não pode ser deletado, correto?

a vm pai deve ficar sempre desligada?  dessa forma esse snapshot não irá aumentar de tamanho com o tempo, é dessa forma mesmo?

de tempos em tempos o snapshot deve ser removido e criado novamente, e devo configurar novamente os clones?

Reply
0 Kudos
3 Replies
brunofernandez1

Correto. O snapshot nao pode ser deletado. Senao o pool nao consegue fazer novas VDIs

Sim, a VM pai deve ficar desligada e como tu dizes o snapshot fica com esse tamanho porque a vm esta desligada e nao cambia de estado...

Porque quere remover o snapshot? Mentras a VM pai nao é mudada, nao é preciso de criar a vm de novo

------------------------------------------------------------------------------- If you found this or any other answer helpful, please consider to award points. (use Correct or Helpful buttons) Regards from Switzerland, B. Fernandez http://vpxa.info/
Alessandro__Lop
Enthusiast
Enthusiast

não quero remover, era só uma dúvida se o procedimento está correto.

Quando eu fizer alguma alteração nesse micro, por exemplo uma atualização de um software, basta fazer um novo snapshot e no console do View apontar para esse snapshot, correto?

ou posso deletar o snapshot antigo e criar o novo com o mesmo nome que já irá funcionar. Tem algum problema de fazer dessa forma?

Reply
0 Kudos
brunofernandez1

eu aconcelho de nao deletear o snapshot velho se por alguam razao quere voltar ao estado velho.

no console do View tenh que apontar para o novo snapshot e recrear todas as VDIs de novo....

despois de ums dias, que ve que o snapshot velho nao e preciso, pode deletear o snapshot velho

------------------------------------------------------------------------------- If you found this or any other answer helpful, please consider to award points. (use Correct or Helpful buttons) Regards from Switzerland, B. Fernandez http://vpxa.info/