VMware Global Community
ManoelH
Contributor
Contributor

Report vCenter

Olá galera,

Como eu conseguiria as seguintes informações no meu vCenter:

1. A soma total do tamanho das VMs processados que estão atualmente sendo utilizadas (não provisionados) em TB.

2. A média de tamanho para cada VM de acordo com o tamanho total e a quantidade de máquinas existentes no ambiente.


Obrigado

5 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Oi,

Caso tenha o vCOPs (VRO), essa é a ferramenta que vai te informar tudo isso.

Caso contrário, você pode pegar a informacão de disco, clicando na raiz do vcenter, aba, virtual machines, ai você extrai a informação e faz as contas.

Para ter o profile médio manualmente, fica dificil. Pois você não tem de forma fácil o consumo médio de cada VM. (Precisaria procurar um script para extrair isso).

Ou se você quer um profile médio de VM (Configuração) você consegue tratando as informações extraidas pelo inventário mesmo.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
ManoelH
Contributor
Contributor

Obrigado Mauro,

Essa opção eu já sabia e já havia realizado, pensei que houvesse uma maneira mais simples...

Exportei e fiz os cálculos manualmente pelo Excel.

Obrigado pela ajuda.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Existe utilizando o vCOPs (VRO) que é voltado para esta finalidade que você quer.

Verifique se a sua licença da direito a esse produto.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
ManoelH
Contributor
Contributor

Mauro,

Como eu poderia validar essa informação? Tenho que entrar em contato com a VM para essa finalidade?

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Acesse o portal myvmware.com e verifique qual licença você possui.

Compare com essas listadas no link abaixo:

http://www.vmware.com/products/vsphere-operations-management/pricing

Caso não esteja listada, você deverá comprar a licença para esse produto.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos