VMware Global Community
diegofucitalo
Contributor
Contributor

Iniciar VMs automaticamente

Pessoal no ESXI na parte de configuration --> Virtual Machine Startup, eu consigo configurar as minhas VMs para iniciar automaticamente quando eu ligar o servidor, a opção startup delay, se refere ao tempo que ela vai aguardar antes de iniciar certo?

Não tem como eu configurar para iniciar a VM1, após, inicia a VM2 ?

Ou devo calcular mais ou menos o tempo que cada VM demora para iniciar e colocar no delay pools?

Existe problema de iniciar todas as VMs de uma unica vez?

Obrigado

0 Kudos
5 Replies
edcarlosmarinho
Contributor
Contributor

Ola!

Em "Startup Order" você pode escolher a ordem que as vms serão inicializadas.

Se quiser configurar um intervalo entre as vms você clica em Edit e configura o Delay.

-- Att, Ed Carlos Marinho Administrador de redes MCP-MCSA-MCTS-ITILF V.2
0 Kudos
diegofucitalo
Contributor
Contributor

Mas no Startup Order, se eu tiver 4 VMs como é o processo de inicialização? Ele só iniciar a segunda depois de iniciar completamente a primeira?

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Voce pode utilizar a prioridade do HA nas maquinas virtuais para definir quem ligara primeiro ou nao atraves de High, Medium e Low.

Quando voce defini high, signfica que essa maquina virtual tem prioridade sobre as outras de ser ligada primeiro em casa de falha.

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".
Se a sua pergunta foi respondida, marque como "Answered" para fechar o tópico.

Mauro Bonder - Moderator

Lamw,
I do a test :
doing vmotion VMID  changed.
LinkedIn
*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
thiagotgc
Contributor
Contributor

Ou ainda, pode configurar para a proxima maquina ser ligada assim que a primeira startar o VMWare Tools

0 Kudos
AssisTECH
Contributor
Contributor

ONDE FICA ISSO NA VMWARE ESXI na parte de configuration --> Virtual Machine Startup,

0 Kudos