VMware Cloud Community
DIARD
Contributor
Contributor

Localizar todo o Parque de máquina usando o PowerShell

Brazil.

Bom dia meus amigos,

Trabalho em uma empresa onde existe cerva de 400 VMs, e tenho certeza de que muitas dessas VMs não são mais utilizadas e estão consumindo recursos, fui encarregado de fazer uma auditoria para saber quais máquinas eu posso deletar, mas o problema é que só 40% dessas VMs estão identificadas de quem é o dono, então, eu consigo entrar em contato com eles para saber se a máquina ainda é utilizada, mas os outros 60% não tem identificação, e fica difícil de encontrar os donos.

Abri um chamado para o administrador da minha empresa do VMware solicitando um relatório do ultimo logon dessas máquina (60%), mas é uma burocracia muito grande e quando eles   envia o relatório não contempla as informações que eu preciso.

Então eu estava pensando em criar uma máquina (VM) e usar o PowerShell com algum script para trazer o nome de todas as máquinas e o ultimo logon de cada uma para eu poder questionar para os donos se eu posso deletar as VMs

Alguém conhece algum script? 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Good morning my friends,

I work in a company where there are around 400 VMs, and I'm sure that many of these VMs are no longer used and are consuming resources, I was in charge of doing an audit to find out which machines I can delete, but the problem is that only 40% of these VMs are identified who owns them, so I can get in touch with them to find out if the machine is still used, but the other 60% have no identification, and it is difficult to find the owners.

I opened a call to the administrator of my VMware company requesting a report of the last login of these machines (60%), but it is a very big bureaucracy and when they send the report it does not include the information I need.

So I was thinking about creating a machine (VM) and using PowerShell with some script to bring the name of all the machines and the last login of each one so I can ask the owners if I can delete the VMs

0 Kudos
2 Replies
e_espinel
Virtuoso
Virtuoso

Bom dia.
Recomendo-lhe que utilize a seguinte ferramenta RVtools para obter um inventário da sua infra-estrutura VMware vSphere, é muito boa.
ligação em anexo: https://www.robware.net/rvtools/

Enrique Espinel
Senior Technical Support on IBM, Lenovo, Veeam Backup and VMware vSphere.
VSP-SV, VTSP-SV, VTSP-HCI, VTSP
Please mark my comment as Correct Answer or assign Kudos if my answer was helpful to you, Thank you.
Пожалуйста, отметьте мой комментарий как Правильный ответ или поставьте Кудо, если мой ответ был вам полезен, Спасибо.
0 Kudos
DIARD
Contributor
Contributor

Mas é que eu não consigo instalar, não sou adm da máquina, por isso gostaria de algo como script no power sehell,  auto serviço no vmware,

Tags (1)
0 Kudos