VMware Cloud Community
EGS78
Enthusiast
Enthusiast

Grave problema no vCenter

Boa tarde a todos,

Estive vasculhando a internet em busca de solução, mas não consegui. Estou com meu vCenter fora. Quando tento acessá-lo, aparece a mensagem abaixo:

Erro - vCenter.jpg

Quando tento subir os serviços de Banco e do vCenter nos servidores (aqui em meu ambiente o vCenter é separado do Banco de Dados), ambos os servidores ficam, por muito tempo, com 99% de uso de memória. Na maior parte do tempo, o servidor do Banco do vCenter acaba caindo. Abaixo o print mostrando o uso de memória do vCenter e do banco de dados do vCenter:

Erro - vCenter 1.jpg

Quando eu consegui acesso ao Banco de Dados do vCenter, eu vi que ele está com com as tabelas dbo.VPX_EVENT_ARG e dbo.VPX_EVENT muito grandes, como mostra abaixo:

Erro - vCenter 2.jpg

Normalmente, este banco de dados teria que ter menos que 50 GB, que era inclusive a partição que foi destinada a ele. Só que, verificando o arquivo VCDB.mdf, que é a database do vCenter, este banco está com 223 GB, conforme mostra o print abaixo:

Erro - vCenter - 4.jpg

Acho que o problema é com o Banco de Dados, mas, como não conheço nada de Banco, gostaria de saber se de repente a base está corrompida, ou algo do tipo. De repente, se eu conseguir diminuir essa base, o vCenter voltaria ao normal. Sei lá.

Desde já agradeço a ajuda.

0 Kudos
3 Replies
Nithy07cs055
Hot Shot
Hot Shot

Is the data base really corrupted ,, ? did you see any logs ..? the size of the Database mainly depends upon the the inventory and the objects that are present in your vcenter

Can you check the SSO of your Vcenter ? Which version you are using ?

Please check if you can login with your SSO credentials . check if you having some problems with DC authentication.

Thanks and Regards, Nithyanathan R Please follow my page and Blog for more updates. Blog : https://communities.vmware.com/blogs/Nithyanathan Twitter @Nithy55 Facebook Vmware page : https://www.facebook.com/Virtualizationworld
rcporto
Leadership
Leadership

Cara, dá uma olhada com calma no artigo a seguir que possivelmente você resolver seu problema: VMware KB: Purging old data from the database used by VMware vCenter Server

E lembre-se de antes de realizar qualquer procedimento, tire um backup do seu banco de dados.

---

Richardson Porto
Senior Infrastructure Specialist
LinkedIn: http://linkedin.com/in/richardsonporto
EGS78
Enthusiast
Enthusiast

Richardson, Nithy07cs055, boa tarde (good afternoon),

Obrigado pela ajuda. Então, consegui voltar meu vCenter vendo o seguinte link: http://www.advanticom.com/articles/post-vcenter-51-or-55-upgrade,-%E2%80%9Cyou-do-not-have-permissio...

Agora, vou ver com calma a questão do Banco do vCenter estar muito grande. Vou ver com calma o link que postou, e também o que o Nithy07cs055 informou.

Obrigado novamente pela grande ajuda.

Abraços.

0 Kudos