Entendendo as limitações do Esxi 5.1 FREE

Entendendo as limitações do Esxi 5.1 FREE

A versão Free do Hypervisor também conhecida como Esxi 5.1 Free, é uma excelente alternativa para um ambiente pequeno destinado à testes, porém essa versão tem algumas limitações que serão demonstradas abaixo.

Esxi Free Limitações

Limite de memória, essa versão esta limitada para utilizar no maximo 32 GB de memória, caso o servidor tenha mais memoria que o limite o Host não iniciará.

Clone VM - nessa versão não é possivel realizar clone das Maquinas virtuais.

Sem alarmes - não é possivel aplicar uma monitoração baseada em SNMP.

Gerenciamento Centralizado - Não é possivel ter um gerenciamento centralizado uma vez que não existe o Vcenter instalado, dessa forma você terá que abrir uma console por servidor, logo se você tiver 10 hosts para gerenciar, precisará logar em 10 consoles.

Essas são as principais desvantagens do Esxi free, essa versão é indicada para testes em ambiente não produtivo. Uma vantagem do Vmware é que se caso esse ambiente de testes, precise se tornar um ambiente de produção não é necessário reinstalar os hosts e as Vms que estão rodando nele, após o licenciamento do host as features são liberadas e não é necessario reinstalar todo o ambiente que foi criado.

Tags (3)
Comments

tem alguma limitacao de CPU?

Version history
Revision #:
1 of 1
Last update:
‎09-18-2012 05:19 PM
Updated by: