VMware Cloud Community
gteodoro
Contributor
Contributor

NIC Compatible ESXi 4.1

Presciso de uma NIC Gigabit offboard para instalar no meu servidor que seja totalmente compativel com esxi4.1..Irei encomenda-la do paraguai..

Estou tendo dificuldades para achar uma compativel...

Ola a todos os membros do forum, recentemente resolvi instalar o esxi 4.1 em meu pc...

Configuração:

Placa mãe: m4a785td-v evo

Processador: PhenomII X4 955

Memoria: 4gb DDR3 1600Mhz

HD: 1Tb SataII

Na minha primeira tentativa de instalar vmware esxi 4.1 tive problemas com minha NIC onboard realtek..

Depois de muitas pesquisas no forum cheguei a soluçao oferecida por um dos membros..atraves de um script em perl que adiciona o modulo r8168 na imagem ISO e gera um segunda imagem com oem.tgz chamando o modulo da placa de rede na inicializaçao...

Bom, resumindo.. instalei o vmware, instalei uma VM com SO CentOS e outra com WindowsXP, porem varias vezes quando estou acessando e utilizando as duas simultaneamente atraves do vsphere(notebook na mesma rede ligado no mesmo hub) a placa de rede do servidor perde a conexao.. consigo do servidor pingar as vms nele instaladas, porem do meu notebook(utilizando vsphere) que esta na mesma rede interna o servidor nao responde ao ping nem consegue pingar meu notebook...

Acredito que a placa de rede onboard nao esta dando conta do trafego...por isso estou querendo colocar uma placa de rede offboard. Irei comprar esta placa de rede no paraguai porem estou tendo dificuldades em achar uma 100% compativel e gigabit ao mesmo tempo..

Aguardo a colaboraçao dos membros do forum..

Grande abraço a todos...

Reply
0 Kudos
2 Replies
a_p_
Leadership
Leadership

Bom dia!

Take a look at http://www.vm-help.com//esx40i/esx40_whitebox_HCL.php. The Intel Pro/1000 GT is known as working and isn't very expensive.

André

Reply
0 Kudos
gteodoro
Contributor
Contributor

Obrigado pela ajuda andre..

porem nic's intel sao dificeis de encontrar no paraguai..

ja revirei HCL de nics compativeis e procurei nos maiores sites como navenet..master10..icompy..etc..

Esta complicado..

Se alguem souber de alguma compativel.. Grato desde já...

Reply
0 Kudos