VMware Global Community
Christovam
Contributor
Contributor
Jump to solution

vmware esxi 4.1- power supply AClost - Assert Alert

Bom dia pessoal,

eu instalei o VMware ESXi 4.1 dell customized em um DELL T410,

so que na aba do status do servidor aparece uma mensagem de alert,

" vmware esxi power supply AClost - Assert   Alert"  conforme na imagem em anexo.

Poderia ser algum driver ou modulo que não carregou?

Abraços!!

Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

você também ja verificou se a fonte está devidamente energizada e funcionando ??? Já tentou dar um "Reset Sensor" ?

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

Reply
0 Kudos
12 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Chirstovam,

Tudo Bem ?

Poderia postar os logs que irei solicitar ?

Acesse seu Host ESX(i), entre em /var/log/ipmi/0 e de um cat no arquivo SEL.

Poste o resultado desse arquivo aqui. para que eu consiga ver se existe algum erro de fato.

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

você também ja verificou se a fonte está devidamente energizada e funcionando ??? Já tentou dar um "Reset Sensor" ?

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
Christovam
Contributor
Contributor
Jump to solution

Bom dia Mauro,

tudo certo e por ae ?

Fonte tudo certo, rede com nobreak, estabilizada, reset não funcionou.

enviado em anexo o arquivo de log,

esta versao DELL customized é boa mesmo? nunca a usei apenas a da vmware mesmo.

Postarei sim, inclusive tenho  que pontuar meu ultimo post.

Abraços!!

Reply
0 Kudos
Christovam
Contributor
Contributor
Jump to solution

Mauro, tudo certo, não vi que tinha escapado o cabo da fonte,

muita desatenção, como são duas.

Mas permanece a duvida da customização DELL e queria paroveitar

e ver sobre duas questões a mais, sobre os resource pool,

apenas seriam para reservar algum recurso para o guest ou tem outra função?

e mais uma coisa Mauro, sobre os patchs e atualizacoes eu baixo atraés do site da DELL ou da vmware ?

eu estive olhando neste link

http://www.vmware.com/patch/s3portal.portal?_nfpb=true&_windowLabel=SearchPatch&SearchPatch_actionOv...

Desculpe as dúvidas ...

Abraços!!

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

sinceramente não vi nada demais nos logs, acredito que uma linha boa para tentar resolver esse problema é atualizar FW e BIOS do Hardware.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
ncaio
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

A DELL vai te pedir para rodar uns testes. Se você for atualizar a BIOS/PERC e etc, você pega um cd do CentOS e usa os seguintes mirrors.

http://linux.dell.com/wiki/index.php/Repository/firmware

http://linux.dell.com/wiki/index.php/Repository/hardware

Detalhe, se você acha que é um problema de hardware, que parece ser fonte, entrar em contato com a DELL.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Christovam wrote:

Mauro, tudo certo, não vi que tinha escapado o cabo da fonte,

muita desatenção, como são duas.

Havia algum cabo de energia desconectado ? Se sim, voce conectou e o sensorestá ok agora ? ou o problema continua ?

e mais uma coisa Mauro, sobre os patchs e atualizacoes eu baixo atraés do site da DELL ou da vmware ?

eu estive olhando neste link

http://www.vmware.com/patch/s3portal.portal?_nfpb=true&_windowLabel=SearchPatch&SearchPatch_actionOv...

Esse link não esta funcionando. Qual tipo de patch voce diz, do Sistema VMware ou de device driver ? Ou é imagem de VMware disponivel pela Dell para instalação de VMware, se for isso, fica a seu critério, nas imagens da Dell normalmente vem utilitarios da Dell embutido na imagem, em relação a Hypervisor, é o mesmo que o baixado pelo site da VMware.

ver sobre duas questões a mais, sobre os resource pool,

apenas seriam para reservar algum recurso para o guest ou tem outra função?

Normalmente resource pool é para "segmentar" seu recurso "CPU e MEMORIA" para algumas divisões de máquinas virtuais a serem definidas por voce.

Exemplo : Resouce Pool 1 - Servidores Produção

Nele voce consegue configurar a prioridade para alocar recursos, e etc....

Isso é bastante utilizado quando se tem servidores de producao, homologacao e/ou teste no mesmo hosts onde esteja sendo impactado no seu ambiente produtivo, entao cria-se resource pool com uma limitacao de recursos para se ter um ambiente de teste.

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".  Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Christovam
Contributor
Contributor
Jump to solution

Obrigado ncaio, ja resolvi.

O cabo de uma das fontes do servidor estava desconectado, por isso acusada o erro

"power supply AClost - Assert   Alert", por descuido não tinha visto isso.

As atualizações que me refiro foi um link que eu vi no site da vmware, sobre atualizações criticas, de segurança,

atualizações gerais...... o link não abre apenas copiando do navegador, anexei uma imagem do site.

Mas obrigado pelo retorno da versão da dell. Ja esclareceu algumas dúvidas.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Christovam,

Sem dúvida nenhuma é recomendado, aquilo que voce mostrou equivale a Windows Update digamos. São patches para corrigir problemas de segurança, kernel, vmware tools, enfim é recomendado deixar atualizado sim.

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

acredito que seja só isso..... caso não tenha mais nenhuma dúvida, por favor encerre o tópico marcando como "Answered" e atribua os pontos para as respostas que foram uteis ou corretas.

Obrigado e espero que eu tenha ajudado.

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
Christovam
Contributor
Contributor
Jump to solution

Está certo, obrigado Mauro e ncaio pelas dicas,

ja sanaram diversas dúvidas que possuia..

Abraços!!

Reply
0 Kudos
Christovam
Contributor
Contributor
Jump to solution

Mauro, me bateu uma dúvida em relação a estas atualizações,

Como eu instalei a versão dell customized, "4.1.0.update1-348481.x86_64-Dell_Customized_A03"

têm problemas em executar as atualizações que estão disponiveis no site da vmware?

eu fiz este caminho e me listou a tela da mensagem anterior,

http://www.vmware.com/patch/download/ => selecionei a versão ESXi =>      versao 4.1.0 e um search.

Obrigado

Reply
0 Kudos