VMware Global Community
alexandre2602
Enthusiast
Enthusiast

vmware 2.0 no windows 7 64 bits

Pessoal, boa tarde.

Instalei o vmware server 2.0 em meu note que possui o windows7 64bits, para montar um lab com as vms.

subi a maquina com a opção de rede em bridge.

Só que a vm não consegue obter ip, e mesmo que eu insira automaticamente, ela não consegue conversar com as outras maquinas.

Sempre fiz assim no linux, utilizando a opção de bridge, a vm pegava um ip do meu server dhcp, conversava com as outras maquinas da rede e acessava a net.

Como posso fazer o mesmo no windows??

obrigado pela ajuda,

Alexandre

0 Kudos
6 Replies
Jefferson_Unime
Enthusiast
Enthusiast

Olá Alexandre.

Quando colocamos a rede em modo Bridge, é para utiizar a placa fisica de rede do computador. Queria entender se neste caso você conecta seu notebook na rede, onde há um servidor DHCP distribuindo ips. Ou se acontece outro caso, suas máquinas são todas virtuais e não há saida para rede externa (fisica). Ja tentou setar as configurações da placa de rede da sua VM para "Host-only" ?

0 Kudos
alexandre2602
Enthusiast
Enthusiast

Este teste estou realizando em casa, onde possuo um roteador d-link que fornece os ips via dhcp.

e quando uso host-only, ela pega o ip da rede , mas não consegue sair para internet.

0 Kudos
Jefferson_Unime
Enthusiast
Enthusiast

Certo host-only ele pega o ip da rede privada Vmware, ja verificou no seu roteador o range dhcp? tipo se ele já distribuiu todos os ips disponiveis para suas vms? Tentou o modo NAT tb?

0 Kudos
alexandre2602
Enthusiast
Enthusiast

no dhcp deixei a faixa inteira da rede.

no modo nat, ele pega um ip das interfaces vmnet1 ou 8, funciona. mas não era bem isso que eu queria.

uma solução que vi é.

subir uma vm com duas interfaces ( nat e host only ) e compartilhar a net por ela.

e as outras vms deixar somente como host only.

mas queira saber pq não funciona a opção de bridge, já que uso assim no linux.

0 Kudos
Jefferson_Unime
Enthusiast
Enthusiast

Olá Alexandre.

Talvez seguindo essa linha de troubleshooting pela VMware, vc possa encontrar o problema.

Troubleshooting network connection failures - http://kb.vmware.com/kb/1008367

Note: If a host machine is connected to a network using managed switches or routers, these devices may be configured to block unregistered MAC

addresses. Virtual machines using bridged networking are not able to communicate on the physical network. To resolve the issue, reconfigure the host machine, router, or use NAT networking instead.

Espero ter ajudado

0 Kudos
briansrc
Contributor
Contributor

Aproveitando somente o titulo do topico....

instalei na minha maquina (Win7 64) a VMware vShepere Client 2.5.0 para acessar algumas maquinas no servidor. consigo buscar, editar configurações, criar e etc... porem quando eu tento abrir o console fica uma tela branca e não carrega o host. já tentei desinstalar, atualizar e nada funciona. quando acessei de uma maquina com o winXP funcionou normal todos os acessos aos hosts.

valeu

0 Kudos