VMware Global Community
epellis
Contributor
Contributor
Jump to solution

vSphere em ambiente de produção

Olá pessoal,

Tenho um projeto de virtualização já aprovado e com previsão de implantação para setembro.

Será que vale utilizar o vSphere ou ainda utilizar o ESX 3.5?

Alguem já implantou o vSphere em ambiente de produção?

Obrigado

Emerson

Tags (1)
Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Eu so tenho conhecimento de vsphere para homologação por enquanto, até mesmo porque quando voce tem ESX3.5 e atualiza para o Vsphere e da upgrade na VM não tem mais volta para o ESX3.5

Inclusive já chegou a sair o UP1 do ESX4.

*If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful"*

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

Reply
0 Kudos
6 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Eu so tenho conhecimento de vsphere para homologação por enquanto, até mesmo porque quando voce tem ESX3.5 e atualiza para o Vsphere e da upgrade na VM não tem mais volta para o ESX3.5

Inclusive já chegou a sair o UP1 do ESX4.

*If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful"*

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
Amievil
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

É bem por ai mesmo... Tenho conhecimente de varios clientes que estao tendo problemas com o UPdate.

É bom esperar por enquanto, e fazer uma homologação quanto o seu hardware do server, storage, rede. Eu (minha opnião)

Soube de gente que parou um ambiente com 250 VMs pra descobrir que o vsphere nao suporta 32bits...rsrsrs

Julio,

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
epellis
Contributor
Contributor
Jump to solution

Se for uma nova instalação, será que vale apena?

Reply
0 Kudos
Amievil
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Vale a pena se vc deixar por um periodo como homologação...

O problema é que vc instala o Vsphere e começa a migrar varias maquinas e descobre que tal coisa nao é comprativel. Ou aquela maquina crussial de chao de fabrica com windows NT da tela azul com o vmware tools e se vc nao instala nao funciona placa de rede.

Ambiente de produção é bom ter calma. Vai migrando passo a passo dai. Cria maquinas de testes com os OS que vc vai usar. Migra a maquina que o RH usa e nem eles sabem pra que server.

E sempre backup.

Julio,

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Puuuuutz, violento heim ? 250VMS paradas porque não se informaram antes para descobrir que o ESX 4.0 só é x64, assim como o ESXi 4.0, que também só tem na versão x64.

A homologação não é só com o Vmware, é com qualquer sistema operacional, sempre devemos dar um tempinho para esperar os efeitos colateriais nos hardwares existentes no mercado, principalmente a validação da HCL usando equipamentos HP, Dell, IBM, etc. Por exemplo, quando a Microsoft lança um novo Windows Server, não saimos atualizando nossos servidores no outro dia Smiley Happy

Em ambiente de teste, coloquei um ESX 4.0 em um Desktop Dell Optplex 330, com 2GB e RAM e HD SATA, funcionou normal.

Se bem que com Vmware, dificilmente dá pau, quando o equipamento está na HCL, eu por exemplo nunca tive sinistros com o ESX desde a versão 3.0, porém em todos os casos de instalação, meu servidor Dell Power Edge 1950, sempre está na HCL da Vmware.

Sds,

Ivanildo Galvão

Ivanildo Galvão
Reply
0 Kudos
Amievil
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

O unico problema que tive foi no 3.5up4... tive um kernel mismach... mas não perdi nada alem do tempo.

Julio,

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
Reply
0 Kudos