VMware Global Community
alexandre2602
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

restart vsphere

Pessoal, boa tarde.

Tenho um ESXi 4.0 e não estou conseguindo mais acessa-lo via vsphere. Esta ocorrendo erro de timeout.

Via ssh estou conseguindo logar.

Há alguma forma de reiniciar o vspehre? As minhas vms estão funcionando.

obrigado.

Alex

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Olá amigo,

Esse procedimento passado acima irá parar a máquina virtual, acho que não é seu caso.

Tente restartar os servicos do vSphere.

Acesse via ssh e digite services.sh restart

e tente acessar.

Abcs

alguma novidade ?

Não esqueça de atribuir os pontos para a resposta se foi util ou se respondeu sua dúvida.

Message was edited by: MauroBonder

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
2 Replies
DanielCunha26
Contributor
Contributor
Jump to solution

Oi Alexandre,

se vc não conseguir acessar via vsphere client precisará mesmo executar a tarefa através de SSH.

Após estabelecer a sessão, liste quais servidores guest você possue, através do comando:

# vmware-cmd -l

A saída do comando deverá lhe retornar o caminho completo de cada VM associada ao arquivo .vmx dentro da DataStore.

Em seguida, verifique o caminho e execute o comando abaixo para desativar cada uma das VM´s:

# vmware-cmd /nas/vms/CentOS/CentOS.vmx stop

Repare que "CentOS.vmx" é o nome da sua VM.

Dê feedback e pontue caso a informação seja útil.

Dê feedback e pontue caso a informação seja útil. Mais humildade = mais sabedoria. Mais sabedoria = mais humildade.
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Olá amigo,

Esse procedimento passado acima irá parar a máquina virtual, acho que não é seu caso.

Tente restartar os servicos do vSphere.

Acesse via ssh e digite services.sh restart

e tente acessar.

Abcs

alguma novidade ?

Não esqueça de atribuir os pontos para a resposta se foi util ou se respondeu sua dúvida.

Message was edited by: MauroBonder

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos