VMware Global Community
Ryo_Hazuky
Contributor
Contributor

duvida quanto a exportar máquina no vmware workstation 6.5 para vmware Server

Olá pessoal, criei uma máquina virtual com WIndows 2003 Server no vmware Workstation, e depois movi ela pra um servidor com vmware Server 1.0.5, a máquina teve uma perda

de desempenho perceptivel, é normal isso?

0 Kudos
11 Replies
Flavio_Senos1
Enthusiast
Enthusiast

Boa tarde Ryo,

Os Hosts são iguais? Existe outras maquinas virtuais que não existiam no Workstation? Tentou usar o VMware Server 2?

No aguardo....

Flavio Senos Anl. de Infraestrutura MCP - 70-270/290/291 Marque como respondido e ajude os outros a encontrar a solução mais rapida.
0 Kudos
marcelo_soares
Champion
Champion

Se o hardware for equivalente nao deveria haver muita diferença, embora sejam aplicaçoes distintas...

Teu processador nao é diferente? RAM?

Marcelo Soares

VMWare Certified Professional 310

Technical Support Engineer

Linux Server Senior Administrator

Marcelo Soares
0 Kudos
Amievil
Enthusiast
Enthusiast

Ele criou a maquina no 6.5 que é o mais atual dos workstation e migrou para uma versao antiga do servers.

Deve ter alguma imcompatibilidade na camada do hypervisior...

ja tive problemas de criar a VM no 6.5 e nao conseguir abrir na versao 6.0.

Julio,

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos
Ryo_Hazuky
Contributor
Contributor

O hardware do Host é completamente diferente, criei a maquina no meu notebook, um Athlon 64 x2, e depois de configurada exportei ela

pra um servidor intel Xeon, isso pode gerar problemas?? nao tinha a minima idéia quanto a hardwares diferentes..achei que o vmware fizesse

uma camada entre o hardware e a maquina virtual que não diferenciasse em nada isso.

0 Kudos
Flavio_Senos1
Enthusiast
Enthusiast

Bom Dia,

A camada que ela gera é praticamente igual. Mas estamos falando de gerações diferentes(workstation 6.5 é muito mais otmizado que o Vmare Server 1)... Experimente o Vmware Server 2 ou até se possivel o ESXi já que está usando um Xeon.

O Workstation 6.5 já está muito preparado para tirar proveito dos novos recuros do multi-core, já o VMware server 1 não.

Descreva mais o hardware do xeon para recomendarnos uma solução.

Flavio Senos Anl. de Infraestrutura MCP - 70-270/290/291 Marque como respondido e ajude os outros a encontrar a solução mais rapida.
0 Kudos
marcelo_soares
Champion
Champion

Os produtos da VMWare apresentam alguns componentes virtuais (pl mae, pl de rede, seriais) e outros tais quais os físicos (processadores e RAM). Realmente o Server é menos "otimizado" que o Workstation, e menos ainda que o ESX (muito menos), mas com um servidor como este tu nao ceverias estar tendo nenhum tipo de problema como este.

O que eu te sugiro, se possível, é que realizes uma instalaçao "por cima" do teu windows, para que o mesmo se reconfigure ao novo hardware (tanto o wirtual qto o físico).

Se nao for possível, verifique quantos processadores estao aparecendo no gerenciador de hardware. Se forem mais de um o seu HAL deve ser multiprocessor, se for menos deveria ser uniprocessor.

Verifique aqui como trocar isso: http://kb.vmware.com/kb/1003978

Marcelo Soares

VMWare Certified Professional 310

Technical Support Engineer

Linux Server Senior Administrator

Marcelo Soares
0 Kudos
Ryo_Hazuky
Contributor
Contributor

O vmware Server está rodando em um Host com Windows Server 2003 e o hardware é um dell poweredge 1900, que possui um intel xeon quad core e 4gb ram,

realmente estou confuso, o windows server 2003 está setado para apenas um processador no Vmware, mas estou confuso agora com esse negócio de hal.dll, se é

que isso esta influenciando alguma coisa. Será que se eu atualizar para vmware server 2 eu resolvo essa certa lentidão?

0 Kudos
marcelo_soares
Champion
Champion

Nao sei se resolve... mas se tu puderes, talvez ajude. Os procedimentos da KB nao ajudaram?

Marcelo Soares

VMWare Certified Professional 310

Technical Support Engineer

Linux Server Senior Administrator

Marcelo Soares
0 Kudos
Ryo_Hazuky
Contributor
Contributor

Bom, acabei de verificar, aparece apenas um processador no gerenciador de dispositivos e o HAL é o Uniprocessor, acho então que por

essa parte esta OK.

0 Kudos
Flavio_Senos1
Enthusiast
Enthusiast

O galera... vc ainda não viram o problema a performace do Workstation 6.5 é superior ao do Server 1, já falei sobre isso. Não ha mudanças que serão feitas nas VM que modaram seu desempenho significativamente. Opte por usar o ESX ou o Vmware Server 2.

Ryo, esse PE1900 está com qual SO instalado?

Flavio Senos Anl. de Infraestrutura MCP - 70-270/290/291 Marque como respondido e ajude os outros a encontrar a solução mais rapida.
0 Kudos
Ryo_Hazuky
Contributor
Contributor

O host é um windows server 2003 com vmware server 1.0.5. Vou colocar o vmware server 2 assim que possivel. Espero que me ajude um pouco

quanto ao desempenho.

0 Kudos