VMware Global Community
tokomk
Contributor
Contributor

copia de maquina virtual

Olá

estou com um problema aqui, instalei uma nova maquina virutal no esxi server, windows server 2003 pois bem, instalei as atualizações e tudo mais, gostaria que ela ficasse como uma maquina padrao, pois tenho 5 servers aqui, o que eu queria era fazer uma copia dessa maquina q esta lisa, e utilizar por exemplo para um servidor de terminal, fazer uma outra copia para um servidor de arquivos e assim por diante, só nao sei como fazer a copia dessa maquina virutal e posteriormente coloca-la no ar no esxi atraves do viclient

0 Kudos
1 Reply
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee

Se você tem uma cópia do VMware vCenter (novo nome do antigo VirtualCenter, tá fácil - você vai marcá-la como Template, e daí em diante basta clicar com o direito do mouse e escolher "Deploy..." para o vCenter te guiar no processo de criar uma nova VM a partir da original:

1. Clique com o direito na VM que você quer usar como "modelo" para criar outras;

2. Selecione "Mark as Template" (acho q era isso, não me lembro agora...);

Tá feito. Se sua VM usa Windows, você pode copiar os arquivos do sysprep para o servidor do vCenter, e ele já prepara a nova VM para você - troca o nome, IP, senha, põe no domínio, enfim, configura um novo Windows.

Se você não tem vCenter e usa apenas o ESXi free, então terá que fazer isso no braço.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
0 Kudos