VMware Global Community
gteodoro
Contributor
Contributor

Vmware finaliza com erro

Boa noite a todos, este e meu primeiro post na comunidade, peço a ajuda dos membros da comunidade para me auxiliar a solucionar o erro que esta ocorrendo.

Utilizo windows7 ultimate 32bits e vmware workstation 7.0.1 build-227600, virtualizo um windowsxp sp3, nesta vm rodo um jogo, recentemente vem ocorrendo o erro em anexo com frequencia.

Configuraçoes do notebook: VGN-NW130J : C2D 2.1/4gb/320gb/ATI 512Mb...

Aguardo um retorno,

Desde ja, Grato.

Reply
0 Kudos
8 Replies
gteodoro
Contributor
Contributor

Segue arquivo de configuraçao da vm.

Reply
0 Kudos
Flavio_Senos1
Enthusiast
Enthusiast

Fala ai Teodoro....

Vi seu log e pesquisei algo na internet , parece ser um problema com a versao do Workstation que está usando. Tente tambem re-instalar o Direct-x no Windows XP.

Abs...






Flavio Senos

Anl. de Infraestrutura

MCP - 70-270/290/291

Marque como respondido e ajude os outros a encontrar a solução mais rapida.

Flavio Senos Anl. de Infraestrutura MCP - 70-270/290/291 Marque como respondido e ajude os outros a encontrar a solução mais rapida.
Reply
0 Kudos
gteodoro
Contributor
Contributor

Bom dia, tentei tambem a versao 3.0.0 build-203739 porem ocorre o mesmo problema.

Niguem pode me auxiliar a resolver o problema que esta ocorrendo??

Grato desde ja,

Reply
0 Kudos
Brahell
Hot Shot
Hot Shot

Boa tarde.

O jogo que você esta tentando utilizar é o MU ON-LINE da Webzen ??

Pergunto isso, pois o LOG publicado esta cheio de erros do "GameGuard", que é a ferramenta para segurança do jogo (anti-cheat).

Caso eu esteja correto, verifique se o problema ocorre quando o GameGuard é inicializado. No host o jogo funciona corretamente ?

Att.

Brahell

Reply
0 Kudos
gteodoro
Contributor
Contributor

Ola, boa tarde, é exatamente isso..eu executo muonline na maquina real e utilizo a vmware para executar o jogo tambem..assim tenho 2 jogos abertos, jogando com 2 chars ao mesmo tempo.

Normalmente eu executo o jogo primeiro na maquina real, quando ele esta carregado eu inicio a vmware e logo no jogo a partir dela tambem, consigo jogar um bom tempo com os 2 jogos abertos antes da vmware finalizar com erro. A vmware finaliza com erro e o jogo na maquina real continua sendo executado normalmente.

Existe alguma maneira de reparar esse erro que o gameguard ocasiona?

Grato desde ja,

Reply
0 Kudos
Brahell
Hot Shot
Hot Shot

Podemos tentar algumas técnias:

1º - Verifique e desative a opção de "Connect at Power On" para Floppy disk. (acho que a sua VM já esta configurada assim).

2º - Adicionar ao VMX da máquina virtual dos seguintes parâmetros:

sched.mem.pshare.enable = "FALSE"

prefvmx.minVmMemPct = "100"

mainMem.useNamedFile = "FALSE"

svga.vramsize="134217728"

vmmouse.present = "FALSE"

Se a opção acima não funcionar, tente desativar todas as opções de grab em "Edit > Preferences > Input > Cursor" da configuração da VM. Isso terá um efeito na utilização do mouse da VM.

Att.

Brahell

Reply
0 Kudos
gteodoro
Contributor
Contributor

Brahell segui suas orientaçoes...adicionei as linhas no arquivo vmx e desativei todas as opçoes de grab do mouse, isso realmente influenciou na utilizaçao da vm como por exemplo o mouse nao passar automaticamente da vm para maquina real, tendo necessidade de apertar ctrl+alt..porem isso nao é problema.

Infelizmente o mesmo erro continua ocorrendo...existe alguma outra medida para tentar resolver o problema?

Grato desde ja,

Reply
0 Kudos
Brahell
Hot Shot
Hot Shot

Localizei algumas informações na comunidade vmware, que podem lhe ajudar.

No link abaixo, segunda página, há um membro informando que conseguiu fazer o jogo funcionar no passado, utilizando alguns parâmetros no VMX (aqueles que mandei para você) e reinstalando o DIRECTX9.

http://communities.vmware.com/thread/183756;jsessionid=34C71FBBFF535322F39045670831B0E4

Não sei se vai ajudar, mas é um caminho.

Att.

Brahell

Reply
0 Kudos