VMware Global Community
jmenegat
Contributor
Contributor

Vmotion Error Migration

I have 2 hosts vmware, when I do the vmotion a host to another appears the following error message: Operetion Timed out after 10%.

I need help, you

0 Kudos
5 Replies
tropix
Hot Shot
Hot Shot

E aí João, tranquilo che?

Pelo que eu vi tu é Brasileiro né? Então vamos no bom Português 😜

Cara, seguinte, vmotion parando em 10% pode ter mais de uma causa. Me diz uma coisa, versão do vmware ESX, e VC, que tu está utilizando. Fala um pouco do ambiente.

Como esta a tua config de rede para o vmotion? tu está utilizando uma vlan só pra isso?

O mais provável é que a tua config de rede esteja inconsistente. Ultimamente a VMware tem se prendido muito a isso, algumas funcionalidades, tipo o HA, dependem, e muito, que a config de rede entre os hosts ESX esteja redonda.

No mais era isso..

[]'s Eduardo

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".
0 Kudos
jmenegat
Contributor
Contributor

Eduardo, boa tarde.

Bom vamos lá: O ambiente é em cima de Blade e está com dois hosts (lâminas) com o vmware 3.5 e o virtual center 2.5

O host tem apenas 2 placas de rede física, uma está dedicada para a comunicação com o storage via NFS, na outra placa está o service console, as máquinas virtuais e o vmotion. Não existe nenhuma vlan no ambiente, nem mesmo para o vmotion.

Obrigado pela ajuda,

0 Kudos
jmenegat
Contributor
Contributor

Eduardo,

Conseguir resolver o problema. Para isso abri todas as conexões nos firewalls do host 1 e do host 2, e mudei a rede para o Vmotion.

Mas mesmo assim obrigado pela atenção.

João Paulo

0 Kudos
tropix
Hot Shot
Hot Shot

Beleza João.

Seguinte, a config de um vSwitch (vmkernel port) para NFS é relativamente simples.

Adicionar essa área tb é relativamente simples, setar IP, folder, datastore name e era isso.

O que eu acho que realmente tá pegando é rede.

Faz o seguinte, tu teve que setar IP's para os portgroups de VMotion, NFS e Service Console certo? Esses ip's são do mesmo range?

Dá um "double check" nessas configs, principalmente do VMkernel Default Gateway. Vê se não tem endereço errado, máscara errada, hostname errado, etc...

Feito isso, pega uma máquina, pode ser um desktop que esteja na mesma rede desses IP's que tu configurou pra todo mundo e sai "pingando" IP por IP, pra ver se todo mundo responde...

Depois que tu tiver certeza que todo mundo se acha na rede, os servidores ESX se resolvem, etc... tu dah um tail -f /var/log/messages e tenta fazer o vmotion, no messages teremos algumas infos a mais pra dar uma olhada Smiley Happy

Espero que ajude Smiley Happy

[]'s Eduardo

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".
0 Kudos
tropix
Hot Shot
Hot Shot

Putz cara, esqueci dos firewalls eeheheh boa boa...

Não lembrei...

[]'s Eduardo

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".
0 Kudos