VMware Global Community
sluyz
Contributor
Contributor

VmWare Esxi 6.0.0 Desligamento

Tenho um servidor com a versao Esxi 6.0.0, o que ocorre é que inesperadamente sem data, dia ou hora definidos o servidor simplesmente desliga o acesso. Minhas virtuais ficam inoperantes, o acesso cliente tambem não funciona.

Deixei o SSH ligado para ver quando ocorresse o problema eu conseguiria acessar via ssh, e não consegui.

Acessando o ip remoto kvm, consegui acessar o servidor e ví que o Esxi continua rodando, sendo possivel editar e ver logs, normal, porem só reiniciando o servidor para tudo voltar ao normal.

Pergunto, tem como verificar este problema, seria erro de hardware ou alguma configuração do wm mesmo.

Obrigado.

0 Kudos
1 Reply
caiado
Contributor
Contributor

Sluyz

Seria interessante você examinar os logs de eventos a fim de identificar o possível problema.

Verifique os logs primeiramente do seu servidor físico.

Caso o seu servidor não tenha eventos de reboot ou desligamento permanecendo ligado e o problema seja no ambiente VMware, recomendo o mesmo procedimento de coleta de logs.

Para isso você na console do vcenter, clique na raiz do mesmo e na parte de cima à esquerda clique em File>Export>Export Events e determine o local para saída do log.

Execute também o Export dos logs de sistema, para isso repita o mesmo procedimento - File>Export>Export System Logs.

O export desses arquivos podem te trazer alguma informação acerca deste problema.

[]s

0 Kudos