VMware Global Community
giorgiovmware
Contributor
Contributor
Jump to solution

Vcenter

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda no seguinte item:

Como habilito o Vmotion no host esxi? Outro detalhe na versão trial consigo fazer o vmotion e HA?

Quando tento adicionar mais um host me retorna a seguinte mensagem:

cannot install the vcenter agent service
not enough space to install agent.
see kb article 1016262 for possible agents

Obrigado,

Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Você  pode nao estar conseguindo editar o hardware da máquina virtual por dois motivos

1 - o Hardware virtual da máquina deve estar na v7 e verifique se o VMware tools está atualizado.

2 - o Guest nao suporta hot-add de recurso.

Habilitar recurso, deve ser habilitado em cima do cluster que voce criou, la em edit settings do cluster voce tera opcao de habilitar e desabilitar HA e DRS.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

Reply
0 Kudos
18 Replies
sauloq
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Para ter Vmotion e HA primeiro os hosts necessitam estar com o agent do Vcenter instalado.

Tive esse problema um tempo atrás e bastava apagar alguns logs via ssh.

Tenta realizar esse procedimento inicialmente.

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=101626...

Att,

--

Saulo Quinteiro Dos Santos

Analista de Sistemas

MPS Informática Curitiba

Bacharel em Ciência da Computação - UFPR

msn: sauloquinteiro@gmail.com<mailto:sauloquinteiro@gmail.com>

cel: 41-9927-5236

2011/1/24 giorgiovmware <communities-emailer@vmware.com<mailto:communities-emailer@vmware.com>>

VMware Communities<http://communities.vmware.com/index.jspa>

Vcenter

created by giorgiovmware<http://communities.vmware.com/people/giorgiovmware> in Brazil VMware User Group - View the full discussion<http://communities.vmware.com/message/1685391#1685391

Reply
0 Kudos
giorgiovmware
Contributor
Contributor
Jump to solution

Mas como eu habilito ele no host?

Aparece a seguinte msg, quando eu tento migrar a VM.

vmotoin is not enable on the host of the vm. to migrate the virtual machine enable vmotion on the host or power off the vm.

Reply
0 Kudos
giorgiovmware
Contributor
Contributor
Jump to solution

Saulo,

Esqueci de te falar, mas o meu ESXi é o 4.1

esse procedimento que voce enviou é de 4.0, correto?

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

o local que essas máquinas virtuais estão os dois Hosts tem acesso ? é um disco compartilhado ?

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
giorgiovmware
Contributor
Contributor
Jump to solution

Boa noite Mauro,

Sim estão em um disco compartilhado!!!

No vcenter tenho 2 hosts, quando vou adicionar o terceiro ele aparece a seguinte mensagem:

cannot install the vcenter agent service
not enough space to install agent.
see kb article 1016262 for possible agents

Obrigado,

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

qual tipo de licenca voce está utilizando ???

de uma olhada na comparação de licencas e ve se é suportado http://blogs.vmware.com/esxi/2009/06/esxi-vs-esx-a-comparison-of-features.html

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
giorgiovmware
Contributor
Contributor
Jump to solution

Mauro,

Consegui adicionar o terceiro host, obrigado.

A versão instalada foi a trial porém a licença adquirida foi a advanced, uma pergunta quando eu tenho o Vcenter eu consigo adicionar e remover recursos (processador e memória) com as VMs ligadas correto?

Para eu poder utilizar esse recurso eu tenho que criar um new pool resources?

Obrigado.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Pra voce poder criar um resource pool voce tem que ter o DRS habilitado, nem que seja manual.

Em relação a adicao de recursos com a máquina virtual ligada, segue a matriz de compatibilidade.

http://www.simonlong.co.uk/blog/2009/12/09/vmware-hot-add-memory-cpu-support/

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
giorgiovmware
Contributor
Contributor
Jump to solution

Ok Mauro, obrigado!!!

MAs referente a adicionar os recursos eu preciso habilitar alguma função? ou somente adicionar os hosts e as VM's no Vcenter?

Para adicionar os recursos é pelo edit settings, correto?

Porque quando eu tento adicionar memória ou cpu as opçoes ficam desabilitadas, só quando eu desligo a VM que é possível.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Você  pode nao estar conseguindo editar o hardware da máquina virtual por dois motivos

1 - o Hardware virtual da máquina deve estar na v7 e verifique se o VMware tools está atualizado.

2 - o Guest nao suporta hot-add de recurso.

Habilitar recurso, deve ser habilitado em cima do cluster que voce criou, la em edit settings do cluster voce tera opcao de habilitar e desabilitar HA e DRS.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
giorgiovmware
Contributor
Contributor
Jump to solution

Bom dia Mauro,

Habilitei as funções do HOT-ADD, o VMtools está atualizado e a versão da VM é a 7, porém o meu S.O. é windows server enterprise 2008 r2,

pelo link de compatibilidade que vc me enviou só posso adicionar memória, porém quando eu tento adicionar a memória ocorre o seguinte erro:

Reconfigure virtual machine:The hot-plug operation failed. See the error stack for details on the cause of this problem. Time: 28/01/2011 09:18:48 Target: XXXXX vCenter Server: XXXXX.XXXXX.local Error Stack The hot-plug operation failed.  The VM failed

Obrigado,

Reply
0 Kudos
ncaio
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Opa, me intrometendo;

o SO é 64 bits ?

Você aplicou o suporte com máquina rodando e tentou adicionar recurso ?

Reply
0 Kudos
giorgiovmware
Contributor
Contributor
Jump to solution

Bom dia Caio!!!!

sim é 64 bits

aplicou suporte? Não entendi!!!

tentei adicionar memória e ocorreu o seguinte erro:

The hot-plug operation failed.
The VM failed to resume on the destination during early power on.

Group vm.770938: Can't admit VM: CPU admission check failed. Invalid reservation 7796 mhz
Group host/user: Invalid CPU allocation requested for VM vmm0:MARTE. (min: 7796 mhz, max: 7796, minLimit: 4294967295, shares: 4294967293)
Could not power on VM : Admission check failed for cpu resource
See the VMware ESX Resource Management Guide for information on resource management settings.
Failed to power on VM
Hot-add of memory failed.

Reply
0 Kudos
ncaio
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Hum... eu acho que tive o mesmo problema. Tive que ir no resource da VM e deixei o CPU em ilimitado.

Reply
0 Kudos
giorgiovmware
Contributor
Contributor
Jump to solution

Caio,

Ficaria da forma como está na imagem anexada?

Porque mesmo assim ele deu o mesmo erro!!!

Abraços

Reply
0 Kudos
ncaio
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Faz um teste colocando o reservation 0

Reply
0 Kudos
giorgiovmware
Contributor
Contributor
Jump to solution

Caio,

com o valor 0 funcionou, mas sempre que eu quiser configurar o HOT ADD, tenho que deixar desta forma?

funcionou mas não entendi a lógica..

obrigado,

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

na verdade em configuration > Resource System Allocation (senao me engano é isso) você deverá fazer uma reserva de 256Mb de memória e limitar a 800 Mb, li isso em um site que nao estou encontrando agora, mas faz isso, e reboota o host, deve resolver.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos