VMware Global Community
Marcello2011101
Contributor
Contributor
Jump to solution

VMware vCenter Server Heartbeat

Boa tarde colegas,

Gostaria de saber como implementar esta ferramenta.

Minha duvida é como se cria a segunda rede monitoria do Heartbeat.

Seria com uma segunda placa de rede entre os hosts ESX?

Se puderem me ajudar agradeço,

Marcello Rogério.

Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

No Startup do vcenter heartbeat ele pergunta qual é o ip de comunicação entre eles.

Eu sugiro que você utilize uma VLAN apenas para esse trafego de monitoração do serviço.

Em relação a placa de rede,se os vcenters forem virtuais, talvez seja melhor você ter duas placas em channel com tolerancia a falha com a vlan de monitoração configurada.

Nesse caso seria um trunk com algumas vlans, e junto a de monitoração, mas dependendo de quantas e quais vlans voce vai utilizar nessas placas, traga problema, o normal seria voce utilizar em um trunk da vlan de gerenciamento, vmotion e a monitoração.

Assim voce também tera a redundancia dessa comunicacao de heartbeat.

Segue a pagina com todos docs sobre vcenter heartbeat

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

Reply
0 Kudos
1 Reply
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

No Startup do vcenter heartbeat ele pergunta qual é o ip de comunicação entre eles.

Eu sugiro que você utilize uma VLAN apenas para esse trafego de monitoração do serviço.

Em relação a placa de rede,se os vcenters forem virtuais, talvez seja melhor você ter duas placas em channel com tolerancia a falha com a vlan de monitoração configurada.

Nesse caso seria um trunk com algumas vlans, e junto a de monitoração, mas dependendo de quantas e quais vlans voce vai utilizar nessas placas, traga problema, o normal seria voce utilizar em um trunk da vlan de gerenciamento, vmotion e a monitoração.

Assim voce também tera a redundancia dessa comunicacao de heartbeat.

Segue a pagina com todos docs sobre vcenter heartbeat

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos