VMware Global Community
aribeiroba
Contributor
Contributor

[VMware vCenter - Alarm Health status monitoring]

Boa Tarde!

Estou na duvida sobre esse alerta, quem já passou por esse problema?

Target: Datacenters

Previous Status: Red

New Status: Yellow

Alarm Definition:

([Event alarm expression: vCenter Service Overall Health Changed; Status = Red] OR [Event alarm expression: vCenter Service Overall Health Changed; Status = Green]

OR [Event alarm expression: vCenter Service Overall Health Changed; Status = Red] OR [Event alarm expression: vCenter Service Overall Health Changed; Status = Yellow])

Event details:

vCenter Service overall health changed from 'red' to 'yellow'

6 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Olá....

Qual é a dúvida ?

De uma olhada nesse link que talvez ajude [VMware vCenter - Alarm Health status changed alarm] com.vmware.vim.sms status changed from green to...

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
aribeiroba
Contributor
Contributor

Sempre aparece esse alerta mas o motivo não sei qual é, pôs verifico o vcenter e esta normal, e o alarme fica alternado.

Reply
0 Kudos
Guistela
Contributor
Contributor

Para mim também aparece este alarme:  "nome do servidor - vCenter Service Overall Health".

MauroBonder tem idéia da causa?

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Oi Guilherme, tudo bem cara ?

Chegou a validar o kb   http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=203740... ???

Abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
Guistela
Contributor
Contributor

Fala cara, tudo jóia! Estou em um cliente que tem alguns consultores e acabamos falando alguns nomes, o seu apareceu..fiquei surpreso. Até te mandei uma msg hoje, não sabia que vc tinha virado fucionário VMware!! parabéns hehehe.

(Estou usando essa conta do VMware de outra pessoa por enquanto, por causa dos privilégios na hora de abrir chamado com vocês)

Sobre o problema, eu validei sim o KB que vc linkou e outros sobre o mesmo assunto, fora alguns blogs... A causa aparentemente é de uma queda de, provavelmente, 1 dos serviços que estão ligados ao Alarm Health (eu contei 4)... Na real, pra tirar a dúvida eu dei um "Clear" e o alerta não voltou mais. Depois eu vi que o pessoal do cliente criou um alarm customizado também.

No fim das contas, achei dispensável dar atenção a este alarm. O trigger pode ter sido ativado por diversos motivos e não há indício no vCenter de alguma falha ou problema sério.

Se o alarm voltar, eu analiso mais a fundo e posto aqui. É uma pena não entender completamente a causa do problema, mas o tempo é curto e há problemas maiores necessitando de análise.

__________________________________

Vou retificar minha ignorância rsrs. logo depois de postar a mensagem acima eu vi outra discussão com a resposta correta.

Em anexo tem um print do vCenter Status Health, mostrando os serviços que pode gerar o alarme.

Basta deixar todos em "green" para sanar o alarm.

É bom também dar uma olhada na trigger e talvez customizar um alarm para resolver, no caso de recorrência.

O link da resposta: https://communities.vmware.com/message/2157794#2157794

Reply
0 Kudos
Guistela
Contributor
Contributor

Tirou a dúvida brother?

Reply
0 Kudos