VMware Global Community
A_Sena
Enthusiast
Enthusiast

VMware Tools

Olá pessoal,

Tenho notado que alguns servidores que clonei, não estão com vmware tools, mesmo que eu marque para instalar durante o clone.

E também, depois de migrado, quando seleciono para instalar o vmware tools ele não consegue instalar.

Alguém já viu isso acontecer? Dá pra baixar o instalador e tentar forçar a instalação?

Valeu!

Sena.

Reply
0 Kudos
4 Replies
JoaoCastro
Enthusiast
Enthusiast

Existe um serviço do vmware Tools nessas maquinas ???

Para a instalação manual você precisa montar a iso no drive de CD das maquinas e rodar o setup manualmente no caso do Windows, em Linux o processo é similar voce precisa montar a iso copiar o tar.gz pra maquina extrair o conteudo e rodar o script .pl.

Att.

João Castro

A_Sena
Enthusiast
Enthusiast

Vou verificar e depois confirmo aqui. Por enquanto, obrigado! Smiley Wink

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Sena,

O ideal é que a maquina "source" que voce esta utilizando como imagem base para clonar já tenha o VMware Tools instalado, senão, pode ser o que nosso amigo comentou acima, a questao do cdrom.

Voce pode montar a iso em alguma VM e pegar os executaveis dela e colocar na rede para tentar instalar nessa VM que voce precisa.

abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
A_Sena
Enthusiast
Enthusiast

Ainda não fui no cliente pra testar, mas vou tentar.

Já baixei a ISO do instalador. Vamos ver se dá certo.

Valeu pessoal.

Reply
0 Kudos