VMware Global Community
RicardoSantana
Contributor
Contributor

VMs não pega endereço IP da rede

Olá

Após instalar o Vmware ESXi 4.1 com o arquivo oem.tgz personalizado para a placa de rede Realtek RTL8168\8111. Criei um VM com Windows 7 x64 porém a não é atribuido o endereço IP da rede (IP Host ESXi: 192.168.1.100 ) para a  VM e sim um endereço 169.xxx.xxx.xxx e a VM fica sem acesso a internet.

Já tentei colocar o IP fixo porem continuo sem acesso a internet e também não consigo acessar a VM via Remote Desktop.

Sou iniciante em ESXi e estou tentando montar um lab, mas antes preciso resolver este problema.

Conto com a ajuda da comunidade.

Obrigado.

0 Kudos
14 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Bem Vindo Ricardo.

Primeira coisa básica, você instalou o VMware tools nessa máquina virtual ?

Você já configurou os PortGroups devidamente no seu host VMware em Configuration > Networking ?

Essa sua rede 169.XXX.XXX.XXX tem VLAN ID ? ou não ?

Se puder tira um print screen da sua configuração na aba que indiquei acima.

Grato.

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
mribeiro_baluar
Enthusiast
Enthusiast

Olá Ricardo !!

Mande um print da tela que o Bonder comentou, vai ajudar a analisar !

0 Kudos
RicardoSantana
Contributor
Contributor

Olá,

Obrigado pelo retorno, respondendo as perguntas o VMware tools está instalado na VM que pegou o IP 169.254.232.112 automaticamente.

Referente a configuração da Port Group na aba Configuration não alterei nada pois não sei ao certo o que fazer segue em anexo o print solicitado que talvez explique melhor a situação.

Obrigado.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Bom Dia Ricardo, Tenho algumas perguntas;