VMware Global Community
ceolin
Contributor
Contributor

VDI

Pessoal,

Alguem já está usando o VDI e tem opnião sobre o assunto?

0 Kudos
12 Replies
Wanderton
Contributor
Contributor

O que seria VDI? Seria algo como transmição de voiz sobre IP?

0 Kudos
Carlos_Carneiro
Contributor
Contributor

Olá,

Temos cases com VDI no Brasil, e rodando muito bem.

Tanto que alguns dos usuários nem sabem que utilizam desktops virtuais.

0 Kudos
tropix
Hot Shot
Hot Shot

Wanderton...

VDI é Virtual Desktop Infrastructure. Basicamente , ao invés de criar servidores virtuais, tu cria desktops virtuais. Exemplo, tu tem 10 funcionários, e quer "tirar" o micro dos mesmos.

Tu "dá" uma máquina virtual pra eles.

Aí tu pergunta, bom, se eu tirei o micro dos funcionários, como os mesmos irão acessar suas respectivas VMs?

Tu entrega, ao invés de um micro "completo", um thin client, que tem como função somente abrir o cliente para TS. Dessa forma os funcionários podem acessar as máquinas virtuais e usa-lás como se fossem seus computadores pessoais.

[]'s Eduardo

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".
0 Kudos
jkato
Contributor
Contributor

Gostaria de entrar em contatos com esses cases que usam VDI para trocar informações, pois estou participando de um processo de homologação e estamos enfrentando algumas dificuldades, dúvidas aliás.

Principalmente para acesso externo, via internet, administração de segurança das VMs e impressão remota.

Para mim seria extremamente interessante saber como foram resolvidos estes detalhes.

[]´s

0 Kudos
andrereis
Contributor
Contributor

Olá,

Gostaria de receber algum material para que eu possa me interar a respeito de VDI. Preciso entregar esta pesquisa para meu chefe e falar sobre VDI para ele. Alguém poderia me ajudar?

obrigado,

0 Kudos
Amievil
Enthusiast
Enthusiast

Cara, tem muita coisa na propria pagina de venda do produto,

existem bastante whitepapers interessantes tbm... Fiz um lab aqui com base nisso ai.

Julio,

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Tenho um documento ótimo explicando de forma dinamica o que é VDI

*If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful"*

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Segue um link com um documento muito explicativo!!

www.vmware.com/files/pdf/vdm_2.1_reviewers_guide.pdf

*If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful"*

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
Amievil
Enthusiast
Enthusiast

Realmente, muito bom esse PDF. Passo a passo mesmo. rs

Julio,

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

O unico detalhe é que é um manual da versao 2.1 e nao da 3.1, mas o que muda é a limitação ou suporte a mais features.

*If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful"*

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Por favor,

Caso sua dúvia tenha sido esclarecida, coloque o forum como respondido .

*If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful"*

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Para colaborar com o forum, se sua duvida foi respondida, por favor feche o topico, de como respondida!

Grato!

*If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful"*

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos