VMware Global Community
Phrix
Contributor
Contributor

VConverter em Controlador de Dominio 2003 R2 e BD Progress

Olá Pessoal,

Estou estudando para fazer a virtualização de um servidor aqui na empresa é um servidor com windows server 2003 R2 tem banco de dados Progress e é controlador de dominio, quais os cuidados com o AD que devo ter ? vou utilizar o VConverter para transformar em máquina Virtual e utilizar o ESXi 4.1 o servidor é um PorwerEdge 2950 com um MD 1000, pela experiência do pessoal será tranquilo ? tem um prestador de serviços que esta insistindo para eu utilizar o Hyper-V porém acredito ser uma solução inferior, qual é a opinião do pessoal ?

Abraços....

0 Kudos
3 Replies
Samquejo
Commander
Commander

Hello

Technically it is like you use the hypervisor. The difference is in price and features that look s if you manage your VM.

Using ESXi4.1 have the possibility to integrate all the tools VMWARE and third, a more experienced and powerful API that Microsoft.

With regard to hardware is not bad for starters. Just need to know if that hardware is scalable enough to increase capacity, but if it is not, you can always migrate the VM to another ESXi in a superior hardware.

With regard to what you indicate, I do not like to virtualize AD machines. I just do is create one and transfer the roles.

With the databases, simply stop the service should work, but if you want to do well at all, I suggest you virtualize cold.

Regards

-


Olá

Tecnicamente é como você usa o hypervisor. A diferença está no preço e características que olhar é se você gerenciar sua VM.

Usando ESXi4.1 tem a possibilidade de integrar todas as ferramentas VMWARE e terceiro, uma API poderosa e mais experiência do que Microsoft.

No que diz respeito a hardware não é mau para começar. Só preciso saber se esse hardware é expansível o suficiente para aumentar a capacidade, mas se não for, você sempre pode migrar a VM para outro ESXi em um hardware superior.

No que diz respeito ao que você indicar, eu não gosto de virtualizar máquinas AD. O que eu faço é criar um e transferir as funções.

Com os bancos de dados simplesmente parar o serviço deve funcionar, mas se você quiser fazer o bem a todos, eu sugiro que você virtualizar frio.

Cumprimentos

-


Si esta u otra respuesta es util, por favor marca su correspondiente notificador.

Gracias/Regards

Si esta u otra respuesta es util, por favor marca su correspondiente notificador. Gracias/Regards
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Resumindo, é o que o cara falou, não tem maiores problemas, foi oferecido o Hyper-V basicamente pelo preço mesmo, e apenas para voce saber o VMware tem um overhead e uma performance superior.

Faça o converter com alguma versão cold, pois se voce fizer isso a quente com o Standalone, as diferenças do banco não são replicadas, além de se tornar uma conversão mais demorada.

Em geral converter máquina com banco demora um pouco mais do que uma sem banco, isto é fato.

Segue um documento que será muito útil para voce:

*If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful"*

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Phrix
Contributor
Contributor

Olá obrigado pela resposta de ambos, li o documento enviando o qual me ajudou para me deixar mais seguro na migração.

Explicando meu objetivo hoje tenho este servidor PowerEdge 2950 que roda meu servidor de banco (Progress) e controlador de Dominio, terei que antes transformar este ambiente em virtual, formatar o servidor, instalar o ESXi 4.1 e levantar a maquina virtual recém convertida.

Vamos as dúvidas:

1 - A solução mais recomendada é o ESXi 4.1 ?

2 - Para confirmar quando é falado para passar o VConverter a frio seria com o sistema parado é isso ?

3 - Na hora que eu for passar o Vconverter ele vai perguntar para onde eu quero jogar o arquivo da máquina virtual correto ? pode ser no storage ligado a esta máquina ?

4 - Alguém teria uma idéia de quanto tempo leva para converter uma máquina com uns 30Gb de banco mais uns 25Gb de arquivos ?

5 - Não tenho outra máquina para antes de formatar o servidor testar a máquina virtual convertida o processo é seguro ?

6 - O que eu não poderei fazer utilizando o VMWare free ? quais ferramentas que são pagas e necessárias para um ambiente de médio porte ?

7 - Quanto a suporte do VMWare se eu encontrar algum problema na migração quais seriam as alternativas ?

8 - Quando é necessário comprar solução pagas da VMWare qual é o que tem menor custo VMWare ou Hyper-v ?

Desculpe se fiz muitas perguntas mas é que preciso ter certeza antes de executar o processo.

Por hora muito obrigado.

0 Kudos