VMware Global Community
Phrix
Contributor
Contributor

VConverter em Controlador de Dominio 2003 R2 e BD Progress

Olá Pessoal,

Estou estudando para fazer a virtualização de um servidor aqui na empresa é um servidor com windows server 2003 R2 tem banco de dados Progress e é controlador de dominio, quais os cuidados com o AD que devo ter ? vou utilizar o VConverter para transformar em máquina Virtual e utilizar o ESXi 4.1 o servidor é um PorwerEdge 2950 com um MD 1000, pela experiência do pessoal será tranquilo ? tem um prestador de serviços que esta insistindo para eu utilizar o Hyper-V porém acredito ser uma solução inferior, qual é a opinião do pessoal ?

Abraços....

0 Kudos
3 Replies
Samquejo
Commander
Commander

Hello

Technically it is like you use the hypervisor. The difference is in price and features that look s if you manage your VM.

Using ESXi4.1 have the possibility to integrate all the tools VMWARE and third, a more experienced and powerful API that Microsoft.

With regard to hardware is not bad for starters. Just need to know if that hardware is scalable enough to increase capacity, but if it is not, you can always migrate the VM to another ESXi in a superior hardware.

With regard to what you indicate, I do not like to virtualize AD machines. I just do is create one and transfer the roles.

With the databases, simply stop the service should work, but if you want to do well at all, I suggest you virtualize cold.

Regards

-


Olá

Tecnicamente é como você usa o hypervisor. A diferença está no preço e características que olhar é se você gerenciar sua VM.

Usando ESXi4.1 tem a possibilidade de integrar todas as ferramentas VMWARE e terceiro, uma API poderosa e mais experiência do que Microsoft.

No que diz respeito a hardware não é mau para começar. Só preciso saber se esse hardware é expansível o suficiente para aumentar a capacidade, mas se não for, você sempre pode migrar a VM para outro ESXi em um hardware superior.