VMware Global Community
eteg
Contributor
Contributor

Upgrade ESXi 4.1 para 5.0

Caros,

Temos dois hosts com o ESXi 4, temos a licença do Essentials (VMWare vCenter 4 e vSphere 4) e queremos fazer o upgrade para o 5. Gostaria de saber se teremos que adquirir uma nova licença para fazer o upgrade do ESXi, do vCenter e qual seria o custo dessa migração?
Na página do MyVMWare eu preciso migrar a minha licença. O que acontece com as aplicações (vCenter e vSphere) na versão 4 quando eu migrar a licença para a versão 5?
Agradeço desde já.
0 Kudos
3 Replies
JoaoCastro
Enthusiast
Enthusiast

Boa tarde !

eteg,

No caso de upgrade de Versão será necessario fazer o upgrade da licença também, caso vc não tenha a licença no momento da instalação do Vcenter e dos Hosts vc terá a opção de usar o Vsphere em Evaluation mode por 60 dias. Em relação aos valores de upgrade de licença isso pode variar de acordo com o contrato, o processo pode ser feito via MyVmware as licenças antigas do Vsphere 4 irão coexisitir sem problemas caso vc  tenha o Vcenter 5 e os hosts com Esxi4 .

Att.

João Castro

xflavio
Contributor
Contributor

Em relação a esse update, qual seria o procesimento para realização desta tarefa?

Obrigado.

0 Kudos
JoaoCastro
Enthusiast
Enthusiast

Olá,

Nós usamos esse doc da propria Vmware pra realizar essa atividade:

http://www.vmware.com/files/pdf/techpaper/vSphere-5-Upgrade-Best-Practices-Guide.pdf

Att.

João Castro

0 Kudos