VMware Global Community
tpaiva
Contributor
Contributor

Update ESX 4.0 para ESXi 5.1

Pessoal,

bom dia.

Preciso tirar algumas duvidas sobre migrar o ambirnte que utilizamos hoje em produçao esx 4.0 direto para a versao esxi 5.1. Eu gostaria de saber se ao realizar esta atualizacao, eu corro o risco de perder as configuraçoes dos meus hosts e minhas maquinas virtuais. Hoje eu utilizo 6 hosts, 2 para ambiente de testes e 4 para producao. Preciso tirar essa duvida pois irei precisar migrar meus datastores que hoje sao locais para um storage compartilhado entre os hosts para montar um ambiente em HA.

aguardo ajuda.

Reply
0 Kudos
5 Replies
Samquejo
Commander
Commander

Olá

A melhor maneira de atualizar é começar a reinstalar o ambiente de teste para sediar host.
A primeira coisa que você precisa é atualizar o banco de dados e vCenter Server, e depois continuar os anfitriões.
Atenciosamente
Si esta u otra respuesta es util, por favor marca su correspondiente notificador. Gracias/Regards
Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

O que o Samqueijo disse é correto, você atualizar primeiro o virtual center para a versão 5.1, para depois atualizar seus hosts, como você pode atualizar,a conselho que veja o seguinte KB:

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=200450...

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
tpaiva
Contributor
Contributor

Pessoal,

Obrigado pelas informações. Estou fazendo um estudo para migrar meu ambiente que hoje os hosts trabalham individualmente, cada um com o seu datastore. Eu pretendo colocar meus 6 hosts  ( 2 de testes e 4 de produção) ligados em um fibre channel storage com tudo que eu tenho direito ( vmotion, drs,etc). Vocês sabem qual é a melhor maneira de realizar essa migraçao?

Reply
0 Kudos
mdrsflavio
Contributor
Contributor

Bom, pelo meu entendimento, você utiliza a versão free.

Para que você possa se utilizar dos recursos de vMotion, DRS... você precisará adquirir uma licença adequada com as funcionalidades que você deseja.

Você também precisará adquirir o vCenter, com ele você consiguirá administrar todos os hosts que deseja.

Reply
0 Kudos
tpaiva
Contributor
Contributor

Pessoal,

Boa noite. Já estou realizando os estudos para migração do meu ambiente virtual, primeira coisa que irei fazer é criar um  vCenter virtual com a versão 5.1 e depois irei mover as maquinas virtuais para um dos hosts e instalar do zero o ESXi 5.

Só tenho uma dúvida, é possível exportar minhas configurações de rede do vCenter 4 e importá-las no vCenter5?

obrigado.

Reply
0 Kudos