VMware Global Community
Rangel23
Contributor
Contributor
Jump to solution

Transferencia lenta entre maquinas vm esxi e rede fisica

Bom dia, estou com uma grande dificuldade, estou com o VM ware esxim 4.1 em minha rede, porem a transferencia entre as maquinas virtuais e a rede fisica esta muito lento batendo em torno de 300 kbps onde no virtual box chagava a 3 mbps.

alguem ja passou por esse problema?

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Bem Vindo.

Gostaria de saber algumas informações para ter mais parametros que apontem algum possivel problema

1- Qual é a placa de rede do servidor ? (Você consegue ver isso em Configurations > Network Adapters)

2 -  Qual é a velocidade em que essa placa esta trabalhando ( 1000 Full ? Half ? Auto ?)

3 - Qual é o sistema operacional da maquina virtual ? Qual é o tipo de placa de rede (Edit Settings na VM ) ?

4 - A VM está com VMware Tools Instalado ?

Obrigado.

Atribua os pontos caso a resposta ajudou ou resolveu seu problema.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
17 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Bem Vindo.

Gostaria de saber algumas informações para ter mais parametros que apontem algum possivel problema

1- Qual é a placa de rede do servidor ? (Você consegue ver isso em Configurations > Network Adapters)

2 -  Qual é a velocidade em que essa placa esta trabalhando ( 1000 Full ? Half ? Auto ?)

3 - Qual é o sistema operacional da maquina virtual ? Qual é o tipo de placa de rede (Edit Settings na VM ) ?

4 - A VM está com VMware Tools Instalado ?

Obrigado.

Atribua os pontos caso a resposta ajudou ou resolveu seu problema.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
Rangel23
Contributor
Contributor
Jump to solution

Opa sou novato na VM, mas segue ai.


1- Qual é a placa de rede do servidor ? (Você consegue ver isso em Configurations > Network Adapters)

broadcom corporation poweredge t410 bcm5716 gigabit ethernet

2 -  Qual é a velocidade em que essa placa esta trabalhando ( 1000 Full ? Half ? Auto ?)

1000 full

3 - Qual é o sistema operacional da maquina virtual ? Qual é o tipo de placa de rede (Edit Settings na VM ) ?

SO - virtual server 2008 e 2003
placa - vm network

4 - A VM está com VMware Tools Instalado ?

sim

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

3 - Qual é o sistema operacional da maquina virtual ? Qual é o tipo de placa de rede (Edit Settings na VM ) ?

SO - virtual server 2008 e 2003
placa - vm network

Essa informação de placa - vm network não está correto. Você deve ir no Edit Setting da VM e em VM Network vai ter vmxnet3 , e1000. alguma dessas opções.

Acredito que a placa broadcom é compativel , se puder verifique a compatibilidade com essa versao de VMware que esta utilizando atraves do site:

www.vmware.com/go/hcl

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
Rangel23
Contributor
Contributor
Jump to solution

segue o arquivo em anexo, mas no meu edit só apresenta dessa maneira.

network label - vm network

0 Kudos
Rangel23
Contributor
Contributor
Jump to solution

o servidor foi todo montado pela dell, foi informado para eles para o que seria no caso servidor de virtualização.

eles montaram para essa necessidade, acredito que seja realmente compativel.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Tenta realizar o seguinte teste:

Adicionar uma placa de rede VMXNET3, e fazer a transferencia atraves dela.

Selecione a VM pelo VI CLient, botao direito > Edit Settings

se for um servidor que não pode parar, clique em ADD > NETwork ADapter e seleciona VMXNET3

agora se for um servidor de teste e pode parar para fazer o teste, faça igual, porém dentro do s.o, desabilita a placa existente, muda para dhcp, e coloca o ip na placa nova.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
Rangel23
Contributor
Contributor
Jump to solution

Desculpa sou meio leigo nessa parte como disse antes estou começando agora

como eu faria isso?

0 Kudos
Rangel23
Contributor
Contributor
Jump to solution

Mauro bom dia, fiz o procedimento que voce ensinou porem continua a mesma coisa.

tem algum outro procedimento que eu possa fazer?

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Voce pode pegar o software Veeam FastSCP e fazer outro teste.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
Rangel23
Contributor
Contributor
Jump to solution

olha Mauro, nao sei se fiz muito bem.

é um programa para fazer backup certo?

eu consegui fazer o backup da pasta toda em menos de 10 minutos, todos os arquivos

segue todos os arquivos que ele fez a copia

cm-prog02.vmsd      0 kb
cm-prog02.vmx        3 kb
cm-prog02. vmxf      1 kb
cm-prog02.vmkd      125 GB

seria esse o teste?

estou colocando o print do report, vai aparecer 3 logs o primeiro foi o que fez a copia, porem a unica coisa que ele aprensenta é sucess nao diz o tamanho do arquivo, nao diz velocidade está tudo em zero, os demais era porque estava tentando salvar em um hd com pouco espaço.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Não sei exatamente de onde para onde você realizou a cópia desses arquivos.

Mas te adianto que você pegou o software errado, voce pegou o Veeam Backup, e eu comentei sobre o Veeam FastSCP que é apenas para gerenciar arquivos.

www.veeam.com/vmware-esxi-fastscp.html

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
Rangel23
Contributor
Contributor
Jump to solution

o programa é esse mesmo, fiz o download e instalei.

peguei o link que voce me mandou fiz o download e desinstalei a ferramenta anterio, instalei essa indicada e continua como backup.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Se quiser pode tentar com WinSCP então que provavelmente da a taxa.

O destino que esta copiando esses arquivos é san ? lan ? wan ? qual disco (tamanho ? velocidade ? raid ? controladora esta com write cache enable, em caso de disco local de algum servidor) ?

Precisa saber se o problema realmente é a rede ou o destino ...

PS: eu nao consigo instalar aqui o veeam fastscp para testar, mas pelos prints, provavelmente ele mudou.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
Rangel23
Contributor
Contributor
Jump to solution

Mauro bom dia, tentei utilizar o WinSCP porem ele fica dando erro de conexão, irei tentar outras formas de conectar ele e ja posto aqui, se tiver outra forma de teste sem ser por ele agradeço.

0 Kudos
Rangel23
Contributor
Contributor
Jump to solution

no esxi tenho 2 hd em raid 1 - cada hd de 1 tera

tenho 32 gb de memoria

processador 2 com 6 nucleos cada

6 placas de rede, porem só utilizo 1

a rede é em lan com um switch 3 com 100 MB

outra coisa tenho uma maquina virtual com o server 2003 que é meu terminal server, ela funciona normalmente na rede com a taxa de transferencia muito alta.

ela tambem esta no esxi, porem as demais estão com ele problema de velocidade na taxa, acho muito estranho apenas uma maquina ter a taxa alta e outras estarem abaixo.

0 Kudos
Rangel23
Contributor
Contributor
Jump to solution

Mauro bom dia, hoje sem motivos algum depois das modificações que voce me indicou a fazer, a maquina virtual começou a melhorar a transferencia de rede, antes era de 300 kbs hoje ela bateu 12 mbs e fui refazendo varias vezes esses teste de transferencia, e se manteve nessa faixa de 12 mbs copiando arquivos de 1 gb.

agora vou fazer essa modificação nas outras maquinas virtuais pois as mesmas continuam com a transferencia de 300 kbs assim que fizer coloco a msg aqui informando, mas desde de ja muito obrigado pela ajuda.

0 Kudos
Rangel23
Contributor
Contributor
Jump to solution

Mauro boa tarde, só para le informar que funcionou a sua dica em todas as maquinas virtuais, minha transferencia de arquivos nas rede está ótimo, batendo até 15 MBs coisa que nao fazia antes, entao só para constar é que mudei como indicado por voce de E1000 para VMXNET3.

OBRIGADO MESMO.

0 Kudos