VMware Global Community
mitvix
Enthusiast
Enthusiast

Testamos o Veeam Backup and FastSCP 3.0 em produção e gostamos

Testamos o Veeam Backup and FastSCP 3.0 em produção e gostamos

Março 2009 \

Por Alexander Manfrin

Testamos o Veeam Backup and FastSCP 3.0 em ambiente de produção e nos surpreendemos com os resultados obtidos.

-


O Veeam Backup FastSCP 3.0 é uma ferramenta de acesso aos hosts ESX que permite a visualização da árvore de diretórios do servidor. A ferramenta recentemente lançada na versão 3.0 encontra-se sendo distribuída de forma free pelo fabricante para as versões ESX e ESXi da VMware.

O tempo de cópia de arquivos realmente nos surpreendeu. Usamos a ferramenta em um procedimento no ambiente de produção, onde houve a necessidade de movimentação de uma VM completa contida em um servidor IBM xSeries 3650 com ESX 3.5 o qual encontrava-se isolado de forma standalone, essa VM precisava ser recolocada em um datastore disponível por um host sobre uma Blade também contendo ESX 3.5.

O Veeam Backup and FastSCP foi instalado no vCenter e apontado para os dois hosts envolvidos, após poucas configurações envolvendo o nome/ip dos servidores ESX e nomes de usuário e senha dos sistemas foi possível conectar a ambos e abrir a árvore de diretórios por meio do protocolo SSH e com um simples procedimento de copiar e colar conseguimos transferir 20GB em arquivos vmdk entre os datastore´s em pouco mais de 6 minutos, obtendo taxas de transferência na casa dos 52MB/s.

Resultado simplesmente surpreendente para quem anteriormente em um procedimento semelhante contudo via console e usando scp na linha de comando levou aproximadamente 50 minutos para transferir a mesma quantidade de dados de arquivos vmdk entre os hosts envolvidos. O VMworld Brazil recomenda!

Site do fabricante

Att

Alexander Manfrin

VCP - VMware Certified Professional

Alexander Manfrin VCP - VMware Certified Professional Owner www.vmworld.com.br +55 61 8110 2665 - Brasilia - Brazil
Reply
0 Kudos
0 Replies