VMware Global Community
RodrigoNB
Contributor
Contributor

Tela Azul em servidor Windows virtualizado

Caros,

Estamos enfrentando instabilidades cada vez mais frequentes em um servidor virtualizado com VMWare Server 1.0.

O servidor hospedeiro tem recurso de hardware mais que suficiente e está rodando Linux. O VMWare Server 1.0 tem bastante limite em termos de utilização de hardware e estamos planejando a migração para a versão 2.0 para utilizar principalmente mais memória RAM do servidor hospedeiro.

O servidor hospedado é um Windows 2003 Server e tem caido em tela azul. Estou supondo que o problema é do VMWare e que o upgrade vai ajudar, mas precisamos investigar isso. Estou pretendendo contratar serviços externos para realizar o upgrade e a investigação.

Assim agradeço qualquer indicação de empresas ou profissionais do mercado.

Obrigado,

Rodrigo - 012 8125 0139

0 Kudos
4 Replies
Martinelli_Petr
Enthusiast
Enthusiast

Amigo,

Este processo e muito simples, mas se voce tiver alguma duvida pode postar aqui no faq que te ajudo, Sugiro que inicialmente voce instale o versão do Server 1.7 ou 1.8 para começar

sds,

Martinelli

5232_5232.gif

sds, Martinelli Ps.: Caso esta informação tenha sido util favor pontuar
0 Kudos
Jefferson_Unime
Enthusiast
Enthusiast

Olá Rodrigo.

Nas paradas deste servidor que dá telá azul, verifique o momento em que parou e cheque o event viewer, talvez possa estar ocorrendo algum outro evento relacionado a outro problema, mais ainda sim aconselhamos a atualização.

Abraços

0 Kudos
RodrigoNB
Contributor
Contributor

Caros,

Verificamos no event viewer que outros problemas estavam ocorrendo e relacionados com o disco. Passamos um chkdsk concertando os setores ruins e o problema de cair em tela azul sumiu. Achamos que os discos foram corrompidos quando houve queda de energia prolongada e o no-break não aguentou. A solução para mitigar será aumentar a capacidade do no-break ou a instalação de um gerador de backup para todo o parque de servidores.

Quanto a migração, além do VMWare Server 2.0 estamos também considerando uma migração para ESXi, mas não sei se teremos beneficios.

Obrigado pelas respostas.

Rodrigo

0 Kudos
leandro_paes
Contributor
Contributor

Rodrigo,

O ESXi é uma melhor opção, visto que o kernel é muito mais estável e você obterá os benefícios de Overcommit e Transparent Sharing. Você vai perceber também um desempenho muito superior.

Att,

Leandro Paes

0 Kudos