VMware Global Community
Galvao
Contributor
Contributor

Teclado e mouse não funcionam após P2V com Converter 3

Fiz um P2V com sucesso com o Vmware Converter 3. A máquina física é um IBM X3650 type 7979-H5U e o SO é Windows 2003 R2 SP1 Standard. O teclado e mouse são USB e a máquina não tem suporte para teclado e mouse PS2.

O P2V ocorre com sucesso só que após levantar o guest, não tenho nenhum tipo de acesso com teclado ou mouse. Já tentei send controlaltdel e entrei em safe mode e nada....

0 Kudos
2 Replies
tropix
Hot Shot
Hot Shot

E aí Galvão, tranquilo?

Cara, me diz uma coisa, tu fez o P2V pra qual versão do VMware? Works, Server ou ESX/VC?

O ESX não tem suporte a dispositivos USB, isso mesmo, não tenho como entregar nem uma pendrive para uma VM que está hospedada em um servidor ESX (salvo utilizando ferramentas de terceiros).

Bom, uma tentativa seria tu acessar a tua VM via TS. Pode ser que o teu teclado e mouse funcionem.

No mais era isso.

[]'s Eduardo

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".
Galvao
Contributor
Contributor

Agora sim to tranquilo.........

Tentei fazer P2V para Vmware Server 1.04 e para ESX SERVER 3.01.

Sabia da limitação das portas USB para maquinas clientes.

Consegui via terminal service. Mas deu trabalho. A máquina sobe sem endereço de rede.......

O passo seguinte foi remover os dispositivos PS2 que estavam com exclamação e rebotar a maquina.

Isso acontece com qualquer maquina que nao tenha disponivel portas PS2.

Espero que nas proximas versoes do Converter isso possa ser melhorado.

0 Kudos