VMware Global Community
diegowakko
Contributor
Contributor
Jump to solution

Site Recovery Manager - Storages Diferentes

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber se o Site Recovery Manager suporta replicação dos dados em dois Storages de marcas diferentes, mas que estão dentro da HCL.

Tenho um EMC Clarion Cx3-20 e um HDS (Hitachi) AMS2300, e pretendo desenvolver o plano de disastre em cima destes equipamentos.

Já procurei nas HCLs da VMWARE, mas não tem nada que fala em interoperabilidade dos modelos dde Storage.

Obrigado a todos pela ajuda.

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Se sua pergunta foi respondida, por favor encerre o tópico e atribua os pontos para as respostas devidamente.

Grato.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
3 Replies
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Você tem algumas opções:

1. Usar uma ferramenta de replicação agnósticas a storage. Na lista de compatibilidade do SRM você irá encontar ao menos 2. Particularmente eu conheço o RecoverPoint da EMC.

2. Fazer um upgrade de storage e aproveitar para padronizar o parque. Dependendo da quantidade de discos do seu storage, isso pode sair mais barato do que você imagina e de quebra ainda ganha uma série de funcionalidades legais para o VMware, como gerenciamento integrado, suporte ao VAAI, etc.

3. Esperar o SRM 5.0 e usar a replicação Host based.

Passa mais detalhes do tamanho do seu ambiente, storage, hosts, etc que eu posso te ajudar melhor.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

recomendo que você confira a compatibilidade dos Storages com os Hosts VMware também http://www.vmware.com/go/hcl

Utilizar dois storages de fabricantes diferentes não tem problema, desde que ambos sejam listados na matriz de compatibilidade.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Se sua pergunta foi respondida, por favor encerre o tópico e atribua os pontos para as respostas devidamente.

Grato.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos