VMware Global Community
Marcello2011101
Contributor
Contributor
Jump to solution

Separando redes

Boa tarde colegas,

Tenho um Servidor ESXI com duas redes separadas por duas placas de rede.

O que está ocorrendo é que algumas aplicações IIS ficam extremamente lenta quando as duas placas de rede estão ativas.

Acredito que esteja ocorrendo algum conflito entre as redes.

Existe alguma norma de boas praticas para este tipo de situação?

Segue a imagem do Networking da minha rede configurada. A principio as redes eram pra estar totalmente isoladas correto?

Desde já agradeço a atenção,

Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

existem 2 pontos.

uma que ja foi levantada, que é a questão de se estarem ligadas ao mesmo switch core com velocidades diferentes podem causar problemas, nesse cenario, voce teria um looping na rede, e o seu switch comecaria a dropar alguns pacotes, ou ficar meio perdido.

te aconselho a fazer um nic team (juntar as duas placas de rede) desde que ambas trabalhem com mesma velocidade.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

Reply
0 Kudos
5 Replies
Samquejo
Commander
Commander
Jump to solution

Hi

In my experience, you have a problem with the switch or the cable if both cards areGIGA.
If you have 1Gb +100 Mb is, try to put them on the same vswitch and transfer theportgroups.

Greetings

----------------------------------------

Boa

Na minha experiência, você tem um problema com o switch ou o cabo se ambas as placas são GIGA.
Se você tiver 1Gb de 100 Mb é, tentar colocá-los no mesmo vswitch e transferir oportgroups.

Saudações
Si esta u otra respuesta es util, por favor marca su correspondiente notificador. Gracias/Regards
Reply
0 Kudos
Jefferson_Unime
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Informo que estarei ausente do dia 13/04, caso o assunto for de interesse da equipe de redes, por favor, encaminhe e-mail para adm.redes@unimeds.com.br

Grato.

Jefferson R Santos

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

existem 2 pontos.

uma que ja foi levantada, que é a questão de se estarem ligadas ao mesmo switch core com velocidades diferentes podem causar problemas, nesse cenario, voce teria um looping na rede, e o seu switch comecaria a dropar alguns pacotes, ou ficar meio perdido.

te aconselho a fazer um nic team (juntar as duas placas de rede) desde que ambas trabalhem com mesma velocidade.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
Marcello2011101
Contributor
Contributor
Jump to solution

Mauro,

Agradeço a ajuda. Irei pesquisar sobre essa opção que você me falou.

Meu problema aqui era o Iptables que estava bloquenado o Server.

Essa questão do NIC Team me deixou curioso. Juntando duas placas de rede no Vmware eu dobraria minha velocidade e largura de banda? Seria isso?

Desde já agradeço,

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Sim. Lê esse documento que vou postar abaixo que você terá uma noção melhor e com isso você poderá escolher o que melhor se adapta ao seu ambiente atual.

http://www.vmware.com/files/pdf/virtual_networking_concepts.pdf

abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos