VMware Global Community
RogerCardoso
Contributor
Contributor

Restaurar um Host

Pessoal, mais uma vez preciso da ajuda de vocês, vou tentar explicar bem detalhado o que eu preciso dessa vez.

Eu possuo um HOST com Windows 2003 Server instalado na maquina virtual 172.16.0.1, fiz um backup desse host utilizando o comando para fazer backup, até aí tudo BEM.

Mas agora eu preciso subir esse host na máquina virtual 10.0.0.4 e não sei como proceder.

0 Kudos
6 Replies
rafaelinsc
Enthusiast
Enthusiast

Bom dia,

Não compreendi bem o que você quis dizer, por favor responda as perguntas abaixo que tentarei compreender melhor seu problema.

"utilizando o comando para fazer backup,.." - Qual comando? Qual ferramenta foi utilizada?

"Mas agora eu preciso subir esse host na máquina virtual.." - Subir um HOST numa Máquina Virtual? Não seria ao contrário?

"Eu possuo um HOST com Windows 2003 Server..." - Se você está virtualizando com VMware obrigatoriamente o SO do host tem que ser o ESXi ou o ESX.

Se o questionamento é para alterar o ip de um SO que roda numa máquina virtual, você simplesmente faz igual como faria na real, utilizando o console da maquina virtual dentro do vSphere Client(Altera dentro do Sistema Operacional).

Att, Rafael Carneiro

0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor

Qual comando? Qual ferramenta foi utilizada?

vcbMounter -h IPDOSERVIDOR -u administrator -p SENHA -a name:TESTE -r c:\vcb\TESTE -t fullvm -m nbd

VCB

Subir um HOST numa Máquina Virtual? Não seria ao contrário?

Sim, o contrário.

0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor

Pessoal, me ajudem ai, preciso resolver este problema com urgência....

0 Kudos
NassimJD
Contributor
Contributor

voce usa o vcenter?

porque não clonar e depois "importar" essa máquina virtual no outro host 10.0.0.x ? è mais fácil e funciona.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Conseguiu resolver ? Senão poste aqui que eu preciso entender melhor, Realmente você explica de uma maneira confusa. Deixa meio confuso o que você acha que é host. o que é vm.

Parece que está usando workstation....

rsrs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
NassimJD
Contributor
Contributor

fala Mauro

acho que você quis responder à pergunta do autor e clicou no meu nome. Em workstation o host é o micro que o cara está usando para rodar o programa vmware. Acho que ele está usando esx pois é mais confuso para quem ainda não tem muita prática.

Abraço, Nassim

0 Kudos