VMware Global Community
danpeal
Contributor
Contributor

Restaurando maquina virtual

Prezados, boa tarde!

Sou novo na comunidade e gostaria de tirar algumas dúvidas em relação ao VMware ESXi. Tenho um servidor com o VMware ESXi e estou querendo saber como faço para restaurar as VMs que estão armazenados em um hd externo para o host? Andei pesquisando e vi que o VMware ESXi não enxerga o hd externo conectado via USB, somente as VMs que conseguem detectar. Pensei que ele detectava o HD externo como um datastore, facilitando assim a cópia do disco virtual vmdk para o host. Já tentei também efetuar a transferência desses discos via rede mais demora muito por causa do tamanho das VMs. Teria alguma solução que melhorasse a velocidade de transferência dessas VMs para o host? Ou a possibilidade de o HD externo ser detectado como mais um datastore?

0 Kudos
1 Reply
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Bem Vindo.

Realmente, o ESXi não vai reconehcer seu HD. Você tem as seguintes opções:

- Copiar os arquivos para um disco local de um desktop e utilizar o converter para transferir a VM para o VMware.

- Se estiver utilizando a Versão 4.1 ou acima, pode colocar o HD no Host USB e mapear para uma VM, e copiar para o datastore ( eu não vejo negócio nessa opção)

- Dependendo se a VM foi criada em ESX, transferir direto para o DataStore com Veeam SCP ou coisa do tipo, adicionar no inventário e pronto.

Realmente, todas opções vão demorar um pouco mais do que você pensa, mas é isso ai.

Boa Sorte.

Abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos