VMware Global Community
Romeu_Avancini
Enthusiast
Enthusiast

Resource Pool

Bom dia senhores.

     Implementamos o nosso ambiente de virtualização desde 2008, tudo normal e funcionando perfeitamente e sem gargalos até hoje, a questão é que como todo o mundo aqui já passa por isso é que o ambiente cresse muito rápido (parece coelho reproduzindo hehehehe).

     Uma funcionalidade que nunca usamos são os Resource Pools e vamos começar a utilizar um de teste e um de produção, porém gostaria de saber se alguém passou por algum problema em implementar Resource Pool depois do ambiente já em produção e totalmente  consolidado!

Segue algumas informações do ambiente:

http://img560.imageshack.us/img560/4552/resourcei.jpg

0 Kudos
1 Reply
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

No geral criar e mover servidores para um resource pool é bem tranquilo, o fator mais critico ai é saber realizar a divisão dos recursos para que não fique faltando recurso em um resource pool criado por exemplo para servidores de produção.

Basta saber dimensionar bem essa questão de resource pool que não terás problema.

Uma coisa a levar em consideração também é que cada novo servidor criado em um resource pool é válido ficar de olho se a configuração incial feita para tal resource ainda atende, ou se necessita algum aumento de recurso.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos