VMware Global Community
alexandrers
Contributor
Contributor

Remover Datastore e preservar arquivos.

tenho o seguinte problema

preciso reinstalar o meu esx devido a problemas em uma partição.

so que como tenho as vms em uma storage externa, gostaria de preservar estes dados para quando subir o novo esx somente fazer o link neste datastore.

Prerem quando tento remover o datastore ele so tem a opção de aparga tudo que tem dentro.

Alguem ja vez algo parecido ou tem alguma dica.

Reply
0 Kudos
1 Reply
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Alexanders,

Nesse caso o mais fácil é, desligar as Máquinas virtuais, desligar o Servidor onde o VMware está instalado, desconectar as fibras da placa.

Instale o ESX, e só depois que concluir a instalação do ESX, re-conecte as fibras, e de um reboot no esx, seus datastore estarão lá com todos os dados (Se necessário add na mão através do add storage, ou apenas faça o rescan), ai é só dar um browse datastore e clicar no vmx. 😆 add to inventory.

a outra opção é:

desliga as VMs, desliga o Servidor Físico, e você pode remover o mapeamento das LUNs dentro do storage, porém mantenha as LUNs do jeito que estão.

Abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos