VMware Global Community
Marcelo-SP
Contributor
Contributor
Jump to solution

Recuperar VMs

Bom dia.

As VMs do nosso ambiente foram perdidas porque o datastore parou de ontem para hoje. Fui avisado sobre 2 discos alarmados no chassi do storage. Olhei o painel na PERC e o RAID estava off-line.

A Dell garante a troca rápida dos discos mas meu problema está na recuperação das máquinas virtuais.

 

Estamos buscando soluções e agradeço quem puder contribuir.

Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MarcoCesar
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Boa tarde!

Consulte a Hosco. Já tive problema parecido e eles recuperaram as vms que eu precisava. Outros colegas aqui da comunidade também relataram boa experiência com a Hosco.

Acredito que seja a forma mais segura de resolver o problema. Você até pode tentar forçar rebuilding do array, mas tem risco de corromper o VMFS ou mesmo os VMDKs dentro dele.

View solution in original post

Tags (1)
Reply
0 Kudos
3 Replies
MarcoCesar
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Boa tarde!

Consulte a Hosco. Já tive problema parecido e eles recuperaram as vms que eu precisava. Outros colegas aqui da comunidade também relataram boa experiência com a Hosco.

Acredito que seja a forma mais segura de resolver o problema. Você até pode tentar forçar rebuilding do array, mas tem risco de corromper o VMFS ou mesmo os VMDKs dentro dele.

Tags (1)
Reply
0 Kudos
Marcelo-SP
Contributor
Contributor
Jump to solution

Sua indicação veio em boa hora. Fiz contato em duas empresas de recuperação de dados onde os atendentes mostraram dificuldade em entender o cenário.

De fato percebi mais seriedade na Hosco. O funcionário até nos convidou para acessar o data center deles.

Obrigado por enquanto.

Reply
0 Kudos
MarcoCesar
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Conheci a Hosco por um analista da IBM e costumo ver relatos positivos em canais confiáveis, por isso indico seguramente.

De qualquer forma, é importante vocês providenciarem redundância de storage, além de uma solução de data recovery e backup. A VMware oferece o VCB e o VMware Data Recovery, além de terem opções terceiras como Bacula e Veam Backup.

Boa sorte e ótimo ano novo.

Reply
0 Kudos