VMware Global Community
cleiton
Contributor
Contributor

Rebootar maq

Olá pessoal,

Gostaria de saber o seguinte.

Aluguei recentemente uma maq virtual tipo um servidor semi-dedicado so q essa maq esta dividida pra mais outra pessoa. A pessoa q estar usando a maq 1 esta tomando completamente o processamento do servidor, ou seja, a maq pra mim fica muito lenta certas horas. Entao queria saber se quando estivesse assim teria como da uma reboot na maq dele ou para o processamento da maq dele pra q eu possa usar a minha sem ter q pedir ao admin, pois nem toda hora o mesmo esta online.

Desde já agradeço pela colaboração.

Cleiton

0 Kudos
1 Reply
tropix
Hot Shot
Hot Shot

Cleiton, tudo bem?

Tu sabe me dizer qual a versão do VMware onde a tua máquina virtual está "hospedada"?

Caso a versão seja ESX 3.0 ou superior, o administrador das máquinas virtuais tem como priorizar o processamento entre as duas máquinas virtuais, de modo que uma não tome conta do processamento da outra. O nome disso é Resource Pool.

Rebootar uma outra máquina virtual, sem ser root no ESX, não tem como. A não ser que tu faça um acesso diretamente para a outra VM (via SSH ou RDP) e dê um shutdown na mesma. Fora isso não tem como mesmo. O motivo é simples, seria uma falha muito grande de segurança se qualquer pessoa pudesse desligar uma outra máquina virtual que não tenha privilégios para isso.

[]'s Eduardo

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".
0 Kudos