VMware Global Community
diegofucitalo
Contributor
Contributor

Realtek + VMWare ESXi 5

Pessoal, gostaria de instalar o ESXi 5 em um ambiente de teste, mas eu só tenho servidor com placa de rede onboard e realtek 8139, alguém sabe se é possivel fazer algo? Obrigado

0 Kudos
4 Replies
A_Sena
Enthusiast
Enthusiast

Dá uma olhada aqui:

www.vmware.com/go/hcl

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Diego,

Como o Sena falou ai em cima, existe esse site da VMware que você pode verificar a compatibilidade do hardware com a versão do VMware que pretende utilizar, e pelo que eu verifiquei essa placa não é compativel com VMware.

Porém existe um site não-oficial da VMware, que usuários testam hardware mais comum, de marcas mais baratas e criaram uma lista de compatibilidade e usuários mesmo, e não homolagada pela VMware, porem testada e que funcionam segundo os usuários.

talvez lá voce consiga saber se consegue ou nao usar essa placa com ESXi5

http://ultimatewhitebox.com/

Abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
marcelo_soares
Champion
Champion

Realtek não tem como, nenhum módulo do ESX detecta estas placas. Se tu  puderes, tenta com uma Intel e1000 que tu vais ter mais  possibilidades...

Marcelo Soares
0 Kudos
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast

Se for só para teste, dá para instalar o VMware Workstation e rodar o ESX como uma VM    

0 Kudos