VMware Global Community
Juferraz
Contributor
Contributor
Jump to solution

Qual console FREE para o ESXi 4 ?

Boa tarde amigos,

Acabei de baixar o ESXi 4 e agora gostaria de saber qual o software free para eu gerenciar as virtualizações.

Eu li neste mesmo forum que a Vmware disponibiliza uma virtualização para baixar já todas as ferramentas. Procurei na seção de DOWNLOADS mas não encontrei.

Aguardo a ajuda de todos...

Grato,

Juferraz

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Infelizmente eu não tenho nenhuma tela de ESXi 4 para poder te dizer exatamente aonde está essa config.

No manual do produto (disponível no link ) você consegue mais informação de como configurar a licença.

[]s

Rafa

View solution in original post

0 Kudos
10 Replies
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Basta acessar o servidor ESXi via browser (IE ou Firefox). Vai abri um site com a opção do Download o VSphere Client. (aprox. 100Mb)

Instala na sua máquina para poder administrar o ESXi.

[]s

Rafa

0 Kudos
Juferraz
Contributor
Contributor
Jump to solution

Boa tarde RafaNovo,

Muito obrigado pela dica!

E este software VSphere Client é Free?

Abraços

EVERALDO JUNIOR

0 Kudos
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Sim, 100% free

Juferraz
Contributor
Contributor
Jump to solution

Amigo RafaNovo,

Você tem certeza que é 100% Free mesmo?

Veja a msg que aparece ao tentar registrar este software:

"Get a free 60-day evaluation of VMware vSphere 4, the industry-leading virtualization software."

Traduzido:

"Obter uma avaliação gratuita de 60 dias da VMware vSphere 4, a indústria líder de virtualização de software."

Podes me ajudar?

Obrigado

0 Kudos
Samquejo
Commander
Commander
Jump to solution

Hi

The message (Your evaluation licence will expire within 60 days!) comes from the esxi licence mode.

Try to change it in host / configuration / advanced / license (I don't remember the full names)

Regards

Si esta u otra respuesta es util, por favor marca su correspondiente notificador. Gracias/Regards
0 Kudos
Juferraz
Contributor
Contributor
Jump to solution

Hi Samquejo,

Thank you for reply my message.

OK, noted....but I not find this options HOST/ configuration / advanced / license in the ESX Control Panel (in the server).

Please verify my Print Screen and see the all options in the ESX4i.

Please Help-me 🐵

Thanks in advance!

Juferraz

0 Kudos
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Você encontra essa opção dentro do vSphere Client.

Após de conectar no servidor ESXi

0 Kudos
Juferraz
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olá amigo RafaNovo,

Desculpe a minha ignorância...mas já procurei em todas as opções do vSphere e não encontrei nada a respeito.

Aliás, somente em Help->Wvmware on the Web->Register Now.

Veja a tela do meu software (fiz um print screen).

Amigo...Podes me ajudar?

Obrigado!

0 Kudos
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Infelizmente eu não tenho nenhuma tela de ESXi 4 para poder te dizer exatamente aonde está essa config.

No manual do produto (disponível no link ) você consegue mais informação de como configurar a licença.

[]s

Rafa

0 Kudos
Juferraz
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olá amigo RafaNovo,

Procurei no manual do ESX e encontrei o que eu queria. Finalmente consegui registrar!!!

Mas...estava escondida esta opção de registro...rss

Vamos lá...Fui em vSphere Client> Depois cliquei no IP do meu servidor> na guia Configuration, tem a opção Licensed Features> Edit---- DONE!!!

Agora só falta transferir as minhas imagens VMDK para este novo server ESX...Sabes como fazer?

Obrigado pela sua ajuda, sempre!

0 Kudos