VMware Global Community
willvsilva
Contributor
Contributor
Jump to solution

Problemas para ligar o esxi 4.1 em um datacenter

Oi pessoal,

Instalei o ESXI 4.1 em um servidor dell PowerEdge R210 II, logo em seguida criei duas VMs que estão usando o debian como sistema operacional.

Configurei um IP publico para cada maquina, e fiz alguns testes e consegui acessar as maquinas normalmente através internet.

Porem, quando eu ligo esse servidor no data center, a maquina fica online, mas eu não consigo acessar nenhuma das vms e elas tb não se comunicam com os outros dispositivos da rede, não consigo nem dar um ping no default GW..

Sem contar que o servidor fica online só durante alguns minutos, após algum tempo eu perco o acesso a ele.

Conversei com o mantedor do switch e ele me informou que a porta que estou colocando o server esta vinculada a uma vlan, mesmo configurando o ID da vlan o problema persiste.

Alguem poderia me ajudar com esse problema...?

Smiley Happy

Tags (2)
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Aparentemente então o problema está no ESXi . Se puder poste printscreen da configuração do vSwitch que está por favor.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
4 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Bem vindo,

Aparentemente pode ser que a VLAN não esteja chegando na placa do servidor VMware, por mais que esteja criado um PortGroup com a VLAN especificada no PortGroup, se a VLAN não chega no VMware, não funcionará.

Tenho algumas validações para que você faça:

1 - Em configuração network adapter, veja se em observed ip range, está mostrando o range da vlan que voce precisa utilizar nessas Maquinas virtuais.

2 -  Em edit settings da maquina virtual verifique se a placa de rede virtual esta associada ao portgroup correto.

Abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
willvsilva
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olá,

Muito obrigado pela resposta, fui na opção observed range IP, e ele não lista nenhum IP, será por isso que a maquina fica online durante algum tempo e depois eu não consigo mais acessa-la? Fiz um teste no ponto de rede que o server esta ligado, configurei meu notebook com as configurações de rede do servidor (Ip, maks e default GW) e consigo acessar a rede normalmente.

O mantedor do switch me disse que a porta que meu servers esta ligado não possui nenhuma restição.

Verifique na opção edit settings da vm e a vm esta viculada a portgroup correta.

Tem algo mais alguma configuração q eu possa verificar?

Grato pela colaboração.

Abc

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Aparentemente então o problema está no ESXi . Se puder poste printscreen da configuração do vSwitch que está por favor.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
willvsilva
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olá,

O problema foi resolvido, como vc havia me dito, olhei no observed range ip e não havia nenhuma vlan chegando no servidor, informei isso para o matedor do switch, por fim, consegui convence-lo a verificar as configurações do lado dele. O problema estava nas configurações da porta do switch, ele não me disse ao certo ao que ele fez, mas o que importa é que o problema foi resolvido.

Muito obrigado pela ajuda.

Smiley Happy

0 Kudos