VMware Global Community
Anonymous
Not applicable
Jump to solution

Problemas com Rede - VMWare Server 2.0.2

Estou com um grande problema. Ocorre com todas as minhas máquinas

virtuais. Utiliza a versão do VMWare Server 2.0.2, atualizei achando

que o problema resolveria mas continua ocorrendo.

Após

algum tempo em execução a placa de rede simplesmente perde a conexão,

para de pingar, se eu desativar e reativar volta, se eu acessar as

propriedades alterar e voltar para a mesma opção anterior, fechar e

sair volta a pingar e volta o status de rede normalmente. Tem alguma

forma de atualizar o driver de Rede da placa virtual? O ESXi pode

resolver? A ferramenta ESXi é gratuíta ou paga?

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Guga, se o seu notebook roda Windows 7 e sobre ele você instalou o VMware Server, então este pode ser o seu problema: o VMware Server não é suportado sobre o Windows 7 ainda. Veja o manual do produto, pág. 25.

Como alternativa, o VMware Workstation já suporta o Windows 7, e oferece bem mais funcionalidade. Mais a frente a VMware passa a suportar o Windows 7 no VMware Server também, mas como ele é free, não tem a prioridade.

VMs Made in Brazil

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

View solution in original post

0 Kudos
4 Replies
Brahell
Hot Shot
Hot Shot
Jump to solution

Boa tarde GugaJedi.

Onde esta instalado o VMware Server ?

Verifique se o driver da placa de rede esta atualizada e, na sua VM, verifique se o VMware Tools esta devidamente instalado.

Quanto ao ESXi, ele é um hypervisor baremetal, ou seja, é um sistema operacional que é instalado diretamente no hardware, diferentemente do VMware server, que precisa de um sistema operacional "por baixo".

O ESXi pode ser baixado do site da VMware e é gratuíto.

Att.

Brahell

Anonymous
Not applicable
Jump to solution

Não entendi muito bem a questão do ESXi.

O VMWare esta instalado em meu notebook, rodando em Windows 7 Professional 64Bit. O VMWareTools esta instalado, inclusive eu rodei a atualização do Driver de Rede e o Windows sugeriu um outro Driver diferente do AMD e eu instalei, mas ocorre o mesmo problema de após algum tempo perder o Status de Rede. No início eu achei que era o Antivírus da empresa que eu trabalho que estava causando isso e por isso levei a Máquina Virtual para o meu note, mas ocorreu o mesmo problema, já tentei desativar o antivírus que eu uso (ESET) e mesmo assim continua. Vou testar na rede de Casa hoje e ver se ocorre o mesmo problema.

Em casa eu tenho um servidor que roda o VMWare Server 2.0.1 em CentOS 64Bit. O servidor serve apenas para máquinas virtuais e não tenho este problema.

0 Kudos
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Guga, se o seu notebook roda Windows 7 e sobre ele você instalou o VMware Server, então este pode ser o seu problema: o VMware Server não é suportado sobre o Windows 7 ainda. Veja o manual do produto, pág. 25.

Como alternativa, o VMware Workstation já suporta o Windows 7, e oferece bem mais funcionalidade. Mais a frente a VMware passa a suportar o Windows 7 no VMware Server também, mas como ele é free, não tem a prioridade.

VMs Made in Brazil

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
0 Kudos
Anonymous
Not applicable
Jump to solution

Então, até fala que não é compatível, mas roda sem problemas, em outro notebook, de um amigo roda e não acontece isso, e esse problema se repete em uma máquina com Windows XP instalado. Na verdade mesmo o unico lugar que eu posso dizer que o sistema roda maravilhosamente bem é no servidor que eu montei em casa com um Athlon 64 que eu tinha encostado, neste ele roda em Linux, CentOS e roda perfeito. O estranho é essa questão de travar a rede mesmo, o único lugar que eu vejo isso acontecer é na minha máquina e na máquina do meu trabalho, que é a com Windows XP que eu citei.

0 Kudos