VMware Global Community
sauloq
Enthusiast
Enthusiast

Problema com o Storage View

Estava elaborando uma apresentação sobre o cluster Vmware implantado aqui na empresa e ao tentar montar alguns mapeamentos de Storage notei que o Storage View não esta funcionando.

Eu executo um update, porem nenhuma tarefa é executada pelo vcenter, e o mesmo continua vazio.

Segue print do problema.

Não sei o que pode estar acontecendo, já verifiquei o plugin de Monitoramento de Storage ta habilitado.

Notei que aparece uma barra de notificação sem notificação nenhuma

E o vcenter não apresenta nenhum problema.

Alguem teria uma luz sobre o problema?

0 Kudos
9 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Vê se isso ajuda http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=102330...

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
sauloq
Enthusiast
Enthusiast

Oi Mauro,

Mais uma vez obrigado pela ajuda, porem já tinha visto esse KB e não é o meu caso, ai ele retorna aquele erro no meu ele não retorna nada.

😕

Ja verifiquei nos logs, além disso aquela é a versão 4.0U1

A minha é 4.1

Estou pesquisando, caso tenha alguma ideia do que pode ser manda ai..

Att,

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Naquela faixa amarela onde estaria reportando o erro nao da nenhuma mensagem ?


*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Testa clicar em cima do cluster com o botao direito e seleciona "Rescan for DataStores" depois vá na aba e ve se está ok.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
sauloq
Enthusiast
Enthusiast

Executei esse procedimento ele realizou o Rescan e não mudou nada.

Continua aquela caixa de messagem sem nada.

Ela aparece vazia mesmo e depois que dou o update ela some, mas continua sem informações

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Então fica complicado sem métrica para pesquisar.

Posta os logs do virtual center para que eu possa procurar algum erro, ou algum indicio para procurar a resolucao.

Voce restartou o servico do vcenter dps do Rescan for DataStores né ?

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
sauloq
Enthusiast
Enthusiast

Bom meu problema foi que o serviço do Chargeback estava atrapalhando o Vcenter.

Não segui o recomendado de instalar o Chargeback em um servidor exclusivo e instalei ele juntamente como vcenter por isso estavam ocorrendo esses errors estranhos..

Obrigado mauro pela ajuda..

O problema do topico anterior estava relacionado ao chargeback também.

Na verdade ele não tinha voltado a ficar ok, era devido a serviço do chargeback ser startado depois que ele ficava ok depois de reiniciar.

Att,

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

ok. muito provavelmente isso é pq eles utilizam alguma porta tcp/udp em comum

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
sauloq
Enthusiast
Enthusiast

Exatamente, eles utilizam a 80 tcp, porem na instalação do chargeback coloquei que era para utilizar outra porta 8080 não deveria dar problemas, mas ta valendo a experiência.

Vlw cara pela ajuda ai.

Abraços

Saulo Quinteiro Dos Santos

Analista de Sistemas

MPS Informática Curitiba

Bacharel em Ciência da Computação - UFPR

msn: sauloquinteiro@gmail.com<mailto:sauloquinteiro@gmail.com>

cel: 41-9927-5236

0 Kudos