VMware Global Community
edcarlosmarinho
Contributor
Contributor
Jump to solution

Problema com Backup

Tenho 3 servidores 2 estão com o ESX no terceiro tenho Windows Server 2003 e esta com o Virtual Center e o VCB.

Neste terceiro tenho tambem o ArcServe para fazer o backup.

Não tem nenhum client do ArcServe nas VMs, quando faço backup de 5 GB de uma VM direto para a fita utilizando somente o ArcServe demora 1H para terminar o backup.

Quando faço esse mesmo Job mas utilizando o VCB para criar a estrutura de pasta da VM em uma partição dentro do servidor e depois o ArcServe pega os arquivos e jogar na fita de morar 1M para terminar o backup.

Se existe alguma forma de fazer o backup das VM rápido como no meu teste que durou 1M, pois temos 2T de dados contando todas as VMs e não tenho espaço suficiente para fazer o backup utilizando o VCB.

-- Att, Ed Carlos Marinho Administrador de redes MCP-MCSA-MCTS-ITILF V.2
Tags (3)
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
Martinelli_Petr
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Eu usaria um disco usb externo, funciona bem. Já utilizei sem problema algum.

sds,

martinelli

sds, Martinelli Ps.: Caso esta informação tenha sido util favor pontuar

View solution in original post

0 Kudos
4 Replies
Brahell
Hot Shot
Hot Shot
Jump to solution

Boa tarde.

O VCB é muito eficiente, porém, requer espaço para armazenar as VMs.

Uma opção, seria você utilizar o VCB em etapas, por exemplo, fazer JOBs de backup para cada 10 ou 20 VMs. Desta forma, você precisaria de um espaço em disco menor, pois, estará armazenando 10 ou 20 VMs por vez.

Att.

Brahell

0 Kudos
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Usando o VCB, seus jobs de backup do ARCserve usam um comando vcbMount.exe p/ escolher que VMs movimentar para o disco local para fazer o backup. Você pode trazer uma VM de cada vez ou como preferir, portanto o espaço no HD local necessário no servidor de backup seria o tamanho da maior VM.

O Virtual Machine Backup Guide é a sua referência.



[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli]

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
Amievil
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Mais ou menos como o Bashel falou, vc pode ir fazendo backup de vms passo a passo, pois o script deleta o snapshot que o vcb cria no fim do backup... no fim vc so vai precisar de espaço do mesmo tamanho que sua maior VM.

Fiz implementações recentes de vmware onde uso o resto do disco que o ESX nao usa, como tinha um HD de 72gb e ele so usou 12GB usei esse restante, fazendo backup localmente do disco, nao sendo necessario usar o storage.

Muita gente ja me falo de usar discos externos USB, mas nunca testei. Desconheço a performance.

Julio,

www.teletex.com.br

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos
Martinelli_Petr
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Eu usaria um disco usb externo, funciona bem. Já utilizei sem problema algum.

sds,

martinelli

sds, Martinelli Ps.: Caso esta informação tenha sido util favor pontuar
0 Kudos