VMware Global Community
howit
Contributor
Contributor
Jump to solution

Problema: VCENTER (not responding) com o host.

Olá pessoal,

Estou tendo problemas no vcenter..

tudo tava funcionando perfeitamente, meu ambiente está instalado com apenas um host, e nisso após converter uma máquina do vmware player ele começou a aparecer "not responding", aí eu reconecto ele funciona mais uns segundos, depois para de responder novamente... usando direto no host (vsphere client) funciona perfeito, resolução de DNS perfeita, ping perfeito, rede e switch sequer estão em produção ou estão com tráfego elevado...

Simplesmente de um minuto pro outro começou isso..

Já reiniciei o vcenter server, o host, já deletei a VM que teoricamente "causou" o problema (nao sei se por conhecidencia ficou bom por uns minutos), mas agora tá com problema denovo..

Já li e testei todos os tópicos do guia de "not responding" do KB. Empaquei Smiley Sad

Espero que alguem tenha uma luz pra me dar.

abraço

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

ve se esta resolvendo nome reverso também.

e verifica se a velocidade das placas estão corretas.

qual é a versão do vcenter ? foi instalação do zero ou upgrade?

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=100340...

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
3 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

ve se esta resolvendo nome reverso também.

e verifica se a velocidade das placas estão corretas.

qual é a versão do vcenter ? foi instalação do zero ou upgrade?

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=100340...

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
howit
Contributor
Contributor
Jump to solution

está resolvendo tudo direitinho, velocidade das placas OK, versão do vcenter é a ultima, se trata de uma nova instalação, nada de upgrade..

Já descobri o problema agora pela manhã. Não prestei atenção em um detalhe... o windows update do windows 2008 atualizou alguns componentes, e sabe-se lá por que motivo, ele resolveu que tinha que mudar as regras de firewall.

No win 2008 ele separa em 3 partes, rede publica, home e work. A rede está configurada como work, e após o update, ele removeu as regras de firewall de home e work (e deixou public habilitado.. ???). Peripécias da microsoft :smileygrin:

Vou dar como fechado aqui. obrigado.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

vivendo e aprendendo...

so alegria

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos