Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast

P2V muito, mas muito lento

Senhores, ontem tentei fazer um P2V de um Windows Server 2003 com 8GB de RAM e mais ou menos 300GB de disco rígido, servidor Dell PE 2800 com placas de rede giga, no processo eu estava usando meu notebook que tem o vCenter Converter, mas a placa de rede é FastEthernet, o servidor de destino é um Dell T410 com 8GB de RAM com ESXi 5, mas já tem um Windows Server 2008 R2 e um Debian virtualizado, livre de memória o ESXi tem apenas 1.5GB de RAM.

Bem, comecei o processo e estava demorando uma eternidade, estranhei porque ja fiz este processo em outros servidores de perfil semelhante, só mudando o fabricante de Dell para IBM e neste dia o P2V demorou meia hora, ontem toda vez que eu começava ele estipulava 1h 3min, depois pulava para 24hs, taxa de transferencia miserável de 985KB/S.

Bem, o switch do cliente é um Furukawa FastEthernet, então pensei, deve ser isso, então fiz um cabo cross, liguei na Ethernet Giga do ESXi e na Ethernet Giga do 2003, instalei o Vmware Converter no proprio servidro a ser convertido, bem, com cabo cross, rede Giga, deve ir rápido, pensei.

Que nada, mesma lentidão, mesma taxa de transferência.

Bem, com este meu testemunho, o que vcs acham que pode está pegando ? Seria o fato da memória ? Mas creio que não, a final a máquina é convertida e fica desligada no destino até terminar, o fator memória seria um ajuste a ser feito depois de convertida, ok ?

Achei bem estranho a demora para a conversão, me dem o poder do conhecimento de vcs Smiley Happy

Um abraço !

Ivanildo Galvão

Ivanildo Galvão Consultor de TI e Segurança da Informação www.ivanildogalvao.com.br www.esolutionti.com.br
0 Kudos
2 Replies
cfresqui
Enthusiast
Enthusiast

vc ja deve ter resolvido isso ( ja está ai a mais de 1 mes, rs ), mas eu apostaria no disco do servidor físico ou até mesmo no SO..

Começaria por um fsck e depois um converter cold clone.

Abraco!

Cesar Fresqui VCAP-DCA Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema. Thank you/Obrigado
Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast

Bom dia,

Desculpem pela demora, a solução neste caso foi, instalar um novo servidor Windows Server 2008 R2 virtualizado e migrar todos os serviços e dados do físico para ele, então não perdi mais tempo com o P2V neste cenário, mas ja fiz P2V e V2V em outro cliente e funcionou perfeitamente.

Obrigado !

Ivanildo Galvão Consultor de TI e Segurança da Informação www.ivanildogalvao.com.br www.esolutionti.com.br
0 Kudos