VMware Global Community
dvclcs
Contributor
Contributor

P2V - Utilizando a opção "Synchronize changes"

Boa tarde pessoal.

Preciso fazer uma conversão P2V a "quente", para que não tenha divergencias de informações após a conversão (demora em torno de 5hrs), preciso sincronizar os dados.

Existe a possibilidade de converter a maquina a quente e após quando for possivel parar os serviços converter somente o diferencial a frio?

A opção para sincronizar existe apenas - sincronizar imediatamente após clonar e - agendar. Não tem possbilidade de eu agendar, pois não sei exatamente a hora que vou poder parar este servidor.

Eu queria converter a maquina e quando possivel fazer somente o diferencial.

O que voces me indicariam?

Muito obrigado.

Abraços

0 Kudos
5 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Boa Tarde,

Sinceramente eu testei para fazer o sincronismo uma vez, porém pedi para sincronizar logo que terminou o P2V.

Eu sinceramente, não faria essa migração a quente, por N motivos.

- Deve-se validar se o diferencial realmente foi migrado corretamente.

- A probabilidade de dar erro na migração é maior.

- Tem de tomar cuidado com a hora da virada, do fisic para o virtual, pois depois de migrado ainda precisa desligar o físico, nesse meio tempo, pode perder algumas informações.

Enfim, com toda certeza, vale a pena se planejar para fazer essa migração a frio, com mais segurança e seu tempo de migração será menor que a quente.

E você pode ficar tranquilo que não haverá diferença de informação, e etc....

Ai vai da sua necessidade.

Boa Sorte.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
dvclcs
Contributor
Contributor

Então estou com o objetivo de fazer o seguinte:

Horario comercial P2V a quente, e ja agendo para fazer a sincronização do diferencial (a frio) na janela que vai ser possível parar os servidores.

Então o sincronismo seria feito a frio.

Vou tentar fazer amanha.

Obrigado

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

O que você considera "a frio" ?

Talvez vale a pena você criar um arquivo como teste nem que seja um txt no servidor para verificar se ele fez o sincronismo desse arquivo de teste junto cm as demais informações..

Tenha cuidado, e valide se o sincronismo.

Boa sorte,

Atribua os pontos nas respostas que lhe ajudaram 

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
dvclcs
Contributor
Contributor

Considero a "frio", principais serviços parados, desabilitado compartilhamento de arquivos, sem processo de I/O.

Vou fazer exatamente este teste.

P2V a quente, schedulo para o sincronismo. Antes de começar o sincronismo crio um arquivo txt de teste, deixo o servidor a "frio" e após o sincronismo verifico o arquivo txt e faço testes.

Obrigado

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Entendi, Na verdade o termo "a frio" seria com a maquina desligada. Mas eu entendi seu "a frio", acredito que nao terás grandes problemas fazendo isso com o servico principal stopado.

atribua os pontos se a resposta ajudou.

abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado