VMware Global Community
jvictorguerra
Contributor
Contributor

OpenManage não detecta os discos

Olá pessoal,

Instalei o OpenManage 6.5 em um Dell PE T110 que está rodando o ESXi 4.1. Segui o procedimento do documento (http://support.dell.com/support/edocs/software/smsom/6.5/en/omsa_ig/html/instesxi.htm) e realizei todos os procedimentos descritos e todos foram bem sucedidos. Quando acesso o OpenManage dentro de uma máquina virtual dentro deste servidor, o OpenManage não está detectando os discos. Lembrando que NÃO estou trabalhando em RAID, pois a controlado on PERC 100 não aceita RAID em sistema virtualizado.

1º Por onde eu acesso o OpenManage? Do jeito que estou fazendo está correto?

2º Mesmo não trabalhando em RAID, os discos deveriam ser monitorados?

Obrigado.

Reply
0 Kudos
10 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Neste caso talvez seria interessante voce dar uma olhada nas imagens de VMware com utilitário de cada fabricante já incluso na imagem.

http://downloads.vmware.com/d/info/datacenter_cloud_infrastructure/vmware_vsphere/4_1#drivers_tools

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
jvictorguerra
Contributor
Contributor

Mauro,

Não encontrei nada que pudesse me ajudar.

Mesmo assim obrigado.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

OEM Customized Installer CDs
VMware ESXi Installer CD for Fujitsu with CIM Provider4.1 Update 12011/05/18Download
VMware ESXi 4.1 Update 1 Installable HP Customized ISO Image4.1 Update 12011/04/12Download
VMware ESXi 4.1 Installable Hitachi Customized ISO Image4.12011/03/30Download
VMware ESXi Installer & Recovery CDs for Dell4.1 Update 12011/03/28Download
VMware ESXi 4.1 Installable Cisco Customized ISO Image4.12011/01/27Download
VMware ESXi Installer CD for Fujitsu with CIM Provider4.12011/01/13Download
VMware ESXi 4.x - Fujitsu Customized Installer CDs4.1 & 4.0 Update 22010/09/20Download
*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
jvictorguerra
Contributor
Contributor

Mauro,

Quer dizer que para o OpenManage reconhecer os discos, mesmo eu tendo feito o procedimento informados pela Dell, eu tenho que instalar o ESXi VMware ESXi Installer & Recovery CDs for Dell?

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

não necessariamente.

voce ja foi na aba hardware status para ver como esta o status da controladora ?

Mesmo sem raid a controladora deve ser encontrada normalmente.

Dê uma olhada nesse procedimento, é um teste válido

  1. Log in to the VMware ESXi system with the VI Client.

  2. Select the Configuration tab.

  3. Under the Software section on the left side, click Advanced Settings.

  4. In the Advanced Settings dialog box, click Miscellaneous on the left pane.

  5. Change the value of the Enable OEM Provider field to 1.

  6. Click OK.

  7. For the change to take effect without restarting the system, use the Restart  Management Agents option in the Direct Console User Interface (DCUI)  on the local console of the VMware ESXi system.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
jvictorguerra
Contributor
Contributor

Mauro,

Já havia feito este procedimento.

E agora que você falou, notei que na aba Hardware não existe o item storage.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Só uma coisa, mesmo que você não utilize raid 1 (espelhamento) voce deveria ter feito RAID 0, que não perde disco para espelhar e ganha performance.

Me fala qual versão de ESX você tem ? e vcenter (se tiver)

e se possivel o modelo da controladora.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
jvictorguerra
Contributor
Contributor

Mauro,

Infelizmente a placa PERC S100 que temos neste servidor não suporta virtualização.

http://www1.la.dell.com/content/learnmore/learnmore.aspx?c=br&l=pt&s=biz&~id=hmc_11g_raid&~lt=popup&...

Versão do ESXi: 4.1.0

Não utilizamos o vCenter, somente o vSphere.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

voce pode certificar se é suportado pelo site http://www.vmware.com/resources/compatibility/search.php?deviceCategory=io

o servidor é suportado. a controladora eu não encontrei.

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Se a sua pergunta foi respondida, marque como "Answered" para fechar o tópico.

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
jvictorguerra
Contributor
Contributor

Mauro,

Na documentação da controladora no site da Dell informa que não suporta virtualização.

Reply
0 Kudos